quarta-feira, 24 de novembro de 2010

antes tarde do que nunca...I guess

Seguinte: eu queria colocar isso no meu perfil da SuperCity para passar dos 720 pontos, mas é pesado demais para aquele site e não estou com a MINIMA vontade de botar no orkut. Na boa, aquele site perdeu a graça há MUITO tempo pra mim.
Enfim...só queria que essas fotos não ficassem mais em apenas uma pasta do meu computador *isso sem contar as que eu mandei revelar*.
Sem mais delongas, pela 1ª vez na história do COMG *tambores ao fundo*, fotos em que eu apareço *rsrs*.

eu e minha prima linda, Gabi, num hotel cujo não me lembro o nome em Curitiba (: TE AMO, BARNEY


Thatha linda na minha festa (((: amo você, diva

eu e a Dani (a poynter que me atura todo dia na escola hahaha). Te amo, amor =3

eu AMO essa foto, sério hahaha. Me and Anah Judd hihi. Love you, tiger girl

saudades, lady B ): amo vc hihi S2

É isso. Vou dormir agora, porque, na boa, tô morta e não tem ninguém legal no MSN.

Do svidaniya, Clara Ferreira

Quando você consegue respirar só por uma das narinas, as coisas não vão muito bem fisicamente pra você

Boa noite. Sim, estou gripada. Na verdade, tá mais pra uma daquelas crises alérgicas provocadas pelo tempo seco. Tenso e chato, eu sei. Só espero estar melhor semana que vem, já que


*respira* MINHAS FÉRIAS COMEÇARAM HOJE E EU PRETENDO PISAR NAQUELA MALDITA ESCOLA SÓ ANO QUE VEM *respira*.

Enfim, venho a vocês hoje com uma receita. Na boa, gente, tá mais do que na hora de vocês se tocarem que os títulos pararam de ter algum sentido relacionado com o post há 382913123 postagens... acho que desde julho ou agosto. Não sei ao certo.
Bom, mas agora, voltando ao foco: tem uma coisa que eu gostaria de dividir com vocês. É uma receita. Tá mais pra uma fórmula, na verdade...coloquem o nome que quiserem, mas é uma coisa que faz com que consigamos lidar melhor com as pessoas. Bom, pelo menos, do meu ponto de vista. Here I go:


Não importa o quão forte uma pessoa seja, ela, um dia, vai chorar no ombro de alguém. Não importa quantas vezes você respire fundo e seque as lágrimas, alguém um dia, fará isso por você. E, quando isso acontecer, esse "alguém", precisa ser um ouvinte.
Um ouvinte é aquele que ouve. Enquanto o outro desabafa, ele presta atenção nas palavras (ou até no choro, pois há gente que apenas chora, mas não fala nada depois que se acalma) e conforta seu(sua) amigo(a), dando-lhe um abraço, um carinho nas costas ou na cabeça, um beijo na face ou um colo.
Um ouvinte NÃO interrompe quem estiver falando. Ele ouve e, depois de tudo, fala. A partir daí, no entanto, ele já não é mais o ouvente. Ele é aquele que acolhe a pessoa. O acolhedor, vamos chamar assim.
Esse acolhedor fala com a pessoa DEPOIS que ela já desabafou, ele ajuda a pessoa a se sentir melhor e ele não mente. Não. Acolhedores não mentem. Não o bom acolhedor, pelo menos.
Revendo, para ser um ouvinte, você precisa:

- perceber que aquilo vai levar um tempo, então se não quiser ouvir, vá falando e saia, pois assim a pessoa pode procurar um outro alguém para ela falar;
- ser paciente e esperar sua vez de falar (lembre-se que, a princípio, você está ali para ouvir, e quem ouve, não fala);
- não ter pressa (aquela pessoa está se abrindo com você...não faça com que ela expresse os sentimentos dela na correria);
- compreender a pessoa (não precisa concordar de imediato com tudo o que ela te fala, mas, só enquanto ela fala, deixe-a terminar a história e depois você expressa sua opinião).

E, para ser um acolhedor, você:

- tem que saber expressar sua opinião da melhor maneira que aquela pessoa pode entender na situação em que ela esteja;
- precisa ter a consciência de que, em 9 a cada 10 vezes, a pessoa não quer ouvir nada e que só precisava desabafar e falar;
- tem que perceber quando a pessoa quer continuar falando daquilo e depois mudar de assunto para se distrair (muita gente procura certas pessoas para se distrair do mar de problemas que as cercam);
- estar disposto a confortar a pessoa. Não importa o quão ruim uma situação seja, essa pessoa precisa de você. Se ela te procurou, foi por uma razão e você tem que ouvir essa razão antes de tomar qualquer decisão, então apenas ouça e fale o menos possível.

Bem legal, né??? Eu, particularmente, amei haha. Enfim... vou ver House e depois eu volto (:

do svidaniya, clara ferreira