sexta-feira, 26 de novembro de 2010

alguém aqui quer me dar um DVD do Nightmare Before Christmas de Natal??? Ç.Ç

É um saco magoarmos quem amamos. Mesmo. É uma dor que incomoda até o fundo da gente e, sempre que você se lembrar disso, não importando quando foi o ocorrido, ela vai voltar como se tivesse sido há meio minuto que a coisa ocorreu.

É uma merda, só digo isso. Ainda mais quando você NÃO PERCEBE que fez a cagada. Você se sente a pior das criaturas...parece que, só sendo você, a coisa já ocorre naturalmente. E sempre são com as PESSOAS ERRADAS. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. ....
Bom, vou poupar vocês disso e continuar dando corações em imagens fofas no WeHeartIt.

do svidaniya, Clara Ferreira

Malditas sejam as músicas sem conteúdo na letra e no rítmo que ficam presas na cabeça da gente

Eu juro que não sei o que raios está acontecendo comigo: eu vou dormir entre 23h e 24h e quando é 8h e 9h da manhã eu já tô pronta pra levantar...RELÓGIO BIOLÓGICO DE UMA FIGA, EU TO DE FÉRIAS.
Isso é um saco...e ainda mais essa alergia que não quer ir embora. Minha situação deve estar invejável: gripada, com todas as amigas ainda tendo aula/prova, morrendo de saudades da minha prima que quer fazer suspense de uma coisa MUITO LEGAL que pode acontecer...é... o lado bom: vou conhecer o McFly ano que vem no Meet&Greet. (y)

Enfim, vou continuar no We*HEART*It e depois vou pra casa da minha vó.
Pelo menos, depois de duas semanas vou ver a Anah pra gente ir pro grupo de oração juntas (:


Do svidaniya, Clara Ferreira

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

antes tarde do que nunca...I guess

Seguinte: eu queria colocar isso no meu perfil da SuperCity para passar dos 720 pontos, mas é pesado demais para aquele site e não estou com a MINIMA vontade de botar no orkut. Na boa, aquele site perdeu a graça há MUITO tempo pra mim.
Enfim...só queria que essas fotos não ficassem mais em apenas uma pasta do meu computador *isso sem contar as que eu mandei revelar*.
Sem mais delongas, pela 1ª vez na história do COMG *tambores ao fundo*, fotos em que eu apareço *rsrs*.

eu e minha prima linda, Gabi, num hotel cujo não me lembro o nome em Curitiba (: TE AMO, BARNEY


Thatha linda na minha festa (((: amo você, diva

eu e a Dani (a poynter que me atura todo dia na escola hahaha). Te amo, amor =3

eu AMO essa foto, sério hahaha. Me and Anah Judd hihi. Love you, tiger girl

saudades, lady B ): amo vc hihi S2

É isso. Vou dormir agora, porque, na boa, tô morta e não tem ninguém legal no MSN.

Do svidaniya, Clara Ferreira

Quando você consegue respirar só por uma das narinas, as coisas não vão muito bem fisicamente pra você

Boa noite. Sim, estou gripada. Na verdade, tá mais pra uma daquelas crises alérgicas provocadas pelo tempo seco. Tenso e chato, eu sei. Só espero estar melhor semana que vem, já que


*respira* MINHAS FÉRIAS COMEÇARAM HOJE E EU PRETENDO PISAR NAQUELA MALDITA ESCOLA SÓ ANO QUE VEM *respira*.

Enfim, venho a vocês hoje com uma receita. Na boa, gente, tá mais do que na hora de vocês se tocarem que os títulos pararam de ter algum sentido relacionado com o post há 382913123 postagens... acho que desde julho ou agosto. Não sei ao certo.
Bom, mas agora, voltando ao foco: tem uma coisa que eu gostaria de dividir com vocês. É uma receita. Tá mais pra uma fórmula, na verdade...coloquem o nome que quiserem, mas é uma coisa que faz com que consigamos lidar melhor com as pessoas. Bom, pelo menos, do meu ponto de vista. Here I go:


Não importa o quão forte uma pessoa seja, ela, um dia, vai chorar no ombro de alguém. Não importa quantas vezes você respire fundo e seque as lágrimas, alguém um dia, fará isso por você. E, quando isso acontecer, esse "alguém", precisa ser um ouvinte.
Um ouvinte é aquele que ouve. Enquanto o outro desabafa, ele presta atenção nas palavras (ou até no choro, pois há gente que apenas chora, mas não fala nada depois que se acalma) e conforta seu(sua) amigo(a), dando-lhe um abraço, um carinho nas costas ou na cabeça, um beijo na face ou um colo.
Um ouvinte NÃO interrompe quem estiver falando. Ele ouve e, depois de tudo, fala. A partir daí, no entanto, ele já não é mais o ouvente. Ele é aquele que acolhe a pessoa. O acolhedor, vamos chamar assim.
Esse acolhedor fala com a pessoa DEPOIS que ela já desabafou, ele ajuda a pessoa a se sentir melhor e ele não mente. Não. Acolhedores não mentem. Não o bom acolhedor, pelo menos.
Revendo, para ser um ouvinte, você precisa:

- perceber que aquilo vai levar um tempo, então se não quiser ouvir, vá falando e saia, pois assim a pessoa pode procurar um outro alguém para ela falar;
- ser paciente e esperar sua vez de falar (lembre-se que, a princípio, você está ali para ouvir, e quem ouve, não fala);
- não ter pressa (aquela pessoa está se abrindo com você...não faça com que ela expresse os sentimentos dela na correria);
- compreender a pessoa (não precisa concordar de imediato com tudo o que ela te fala, mas, só enquanto ela fala, deixe-a terminar a história e depois você expressa sua opinião).

E, para ser um acolhedor, você:

- tem que saber expressar sua opinião da melhor maneira que aquela pessoa pode entender na situação em que ela esteja;
- precisa ter a consciência de que, em 9 a cada 10 vezes, a pessoa não quer ouvir nada e que só precisava desabafar e falar;
- tem que perceber quando a pessoa quer continuar falando daquilo e depois mudar de assunto para se distrair (muita gente procura certas pessoas para se distrair do mar de problemas que as cercam);
- estar disposto a confortar a pessoa. Não importa o quão ruim uma situação seja, essa pessoa precisa de você. Se ela te procurou, foi por uma razão e você tem que ouvir essa razão antes de tomar qualquer decisão, então apenas ouça e fale o menos possível.

Bem legal, né??? Eu, particularmente, amei haha. Enfim... vou ver House e depois eu volto (:

do svidaniya, clara ferreira

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Warning

Oi, gente.
Nada demais aqui, só uma coisinha: vou parar com os apelidos. É, tipo...vi que não tem mais necessidade, então quando eu for falar de algum amigo meu, eu vou por apenas o nome dele e só.
É isso. Desculpe ter feito vocês perderem seu tempo com essas coisas.

do svidaniya, Clara Ferreira

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

oh, darling, i wish you were here

Eu te quero aqui. É isso.
Sem demoras.
Eu preciso de você aqui. Comigo.
Eu tenho que ter a sensação de ter-me em seus braços e sentir tudo à minha volta sumir. Eu tenho que me encolher enquanto você me abraça e escutar as batidas do seu coração. Eu preciso ouvir você sussurrar no meu ouvido que você está comigo e que vai acabar tudo bem.
Minha vida tá uma bagunça e você é a única coisa que está me motivando a continuar... eu te ouço e as coisas melhoram. Eu me sinto bem perto de você. Te imaginando comigo.

Quem eu preciso perto está longe e quem me faz mal está perto. Muito perto. Eu não sei se eu aguento mais muito tempo.
Por favor, me tire desse redemoínho que as coisas estão. Me ajude a continuar e a passar por tudo isso, pois eu sinto que meu mundo está desmonorando e eu estou indo junto.

Ultimamente eu tenho desacreditado no amor. Faça com que eu veja que eu estou errada! Eu não quero mais nada disso aqui... eu quero você. Quero ficar com você e me sentir leve. Quero que os momentos que passemos juntos sejam leves, discontraídos e simples. Do mesmo jeito que você faz com que eu me sinta quando estou com você. Eu não tenho que ser nada além de mim mesma quando estamos juntos.
Quando eu estou sozinha, você é minha companhia. Quando eu estou desprotegida, você aparece em meus pensamentos. Você é minha proteção, é meu refúgio, é meu cantinho de paz aqui na Terra.
Não vá embora. Eu tenho que ter a certeza de você por perto de mim pra me fazer sorrir. E não precisa ser com presentes caros. Uma piada, um ombro, um beijo na testa, um carinho...eu só tenho que te sentir por perto.

do svidaniya, clara ferreira

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

o que tem tudo para ser um ótimo banho pode ser facilmente estragado com um simples telefonema

Boa noite.
Não me julguem. Como sempre, apenas tive vontade de escrever e aqui estou.

Obs: se quiserem, podem dedicar/mostrar/indicar para uma amiga. Estou sempre às ordens (:

Eu queria saber... quantas foram as vezes?
Quantas foram as vezes em que eu liguei na sua casa ou no seu celular para não falarmos nada além de bobagens por minutos e até horas?
Quantas foram as vezes em que um abraço seu me salvou da loucura e/ou me tirou das lágrimas?
Quantas foram as vezes em que rimos juntas e choramos juntas por uma causa em comum?
Quantas foram as saídas que já tivemos?
Quantos foram os filmes já assistidos?
Quantas vezes uma maquiou ou ajeitou o cabelo da outra?
Quantas foram as piadas internas que postamos no twitter ou colocamos em depoimentos no orkut?
Quantas vezes estávamos separadas pela distância, mas unidas pelo pensamento?
Quantas vezes demos uma de "mãe" e falamos com firmeza sobre as atitudes?
Quantas vezes já brigamos e já nos sentimos mal e arrependidas por termos agido daquele jeito? "Poderia ter sido diferente"... "Eu não devia ter feito aquilo"... "Se eu não tivesse falado isso"... todos pensamentos que deveriam ser transformados em palavras.
Quantas vezes já olhamos para a cara da outra com um olhar de "tédio" e sorrimos?
Quantas vezes já defendemos a outra diante de alguém?
Quantas vezes já emprestamos pra ela um livro/CD/DVD?
Quantas vezes já dormimos na casa dela e ficamos até altas horas vendo filmes de terror?
Quantos rascunhos de cartinhas de aniversário fizemos pra outra? Nunca conseguíamos falar tudo o que queríamos naquele papel...
Quantas vezes já madrugamos enquanto nos falávamos no MSN?
Quantas fotos já tiramos juntas?
Quantas vezes já falamos "eu te amo" pra outra?
Quantas foram as caronas de um lugar para o outro?
Quantos foram os relatos de ficadas e acontecimentos?
Quantos foram os conselhos?
Quantas latas de leite condensado e de achocolatados foram gastas em nossas tentativas de brigadeiros?
Quantas tiradas demos uma na outra?
Quantas declarações de amizade demos?
Quantas foram as vezes em que nos mostramos amigas?

Do fundo do meu coração, obrigada por ser minha amiga. Eu amo você.

Do svidaniya, Clara Ferreira