sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Onde a Indiferença vale o mesmo que uma passagem de ida para a Regeição

Bom, acho que, até agora, este é o post mais hipócrita de todos, mas eu tenho que falar isso aqui.
Aonde mais eu falaria?
Para quem mais eu diria? As opções não são muito favoráveis (fato).
Enfim, a questão é: se você for diferente, você é condenado. Não podemos lutar contra isso. Infelizmente, não.
Quando tem alguém que está ou é de uma natureza da qual não estamos acostumados, nós acabamos, no mínimo, olhando torto para essa pessoa. É horrível. Odeio isso (detalhe: mesmo sem querer, eu faço isso às vezes), mas, eu sei como a pessoa se sente. Não senti na pele, mas eu vi alguém muito querida sofrer por semanas com isso. Essa pessoa não saia de casa, não queria fazer nada e isso só a deixava para baixo. O pior de tudo foi que a única vez que a convencemos de ir ao cinema, a coisa ficou muito complicada. Ela ficou com dores, cansada e o cinema não tinha lugar para cadeirante (D:) Agora, tentem imaginar a cena: no escuro do cinema, você e mais 3 pessoas tentam ajudar uma pessoa a se acomodar (sem atrapalhar ninguém). Claro que não deu muito certo.
Voltando ao foco, o ser humano é uma praga para este planeta. Acabei de ver Marte Ataca e no filme, boa parte da raça humana fora esterminada.
Que sonho (falei mesmo e quero que se dane).
As pessoas deviam tentar, ao menos, não ser tão... como são. Ia ser tão difícil tentar? Pelo menos, se fizessem cagada (coisa que vai acontecer cedo ou tarde), os outros saberiam que a intenção não fora de todo o mal. Mas, eu não sei o que acontece com a mente das pessoas: TEMOS A TENDÊNCIA DE ESTRAGAR TUDO!!!!!!!!!!!!! Inferno.
Bem, enquanto ficamos nos julgando sobre coisas banais, como diferenças de pensar sobre algo/alguém ou a aparência, coisas importantes acontecem. E não estou falando de um bolo do namorado, ou de um fim de semana na casa do pai ausente. Estou falando de coisas que mexem com os valores da sociedade, como acabar com a ignorância ou até mesmo canalizar toda essa energia para algo bom e positivo.
Cúmulo. Isso, realmente, me revolta. E muito, por sinal. Saco.


do svidaniya, Clara Ferreira

Eu Te Amo = Oi ???

Hoje em dia, as pessoas, sem mal se conhecerem, já falam "eu te amo". Isso é MUITO estranho. Algumas dessas pessoas já pararam para pensar no verdadeiro significado da palavra "amor"?
Acho que não.
Acho que nenhuma delas já parou para refletir que é só o sentimento mais importante do mundo; que é o que - ainda - nos faz crer no ser humano e que é o bem mais poderoso que a humanidade tem.
Quando você ama uma pessoa, você a ama incondicionalmente (guardem essa palavra na mente. Ela pode ser de grande ajuda muito em breve). Quando você ama alguém, você quer apenas o seu bem (não importando se você está com raiva dela. Essa raiva momentânea não é maior do que o amor eterno). Quando você está apaixonado por uma pessoa, você quer ficar perto dela, e não ter "um tempo para pensar". Quando você sente o maior sentimento de todos por alguém, você quer proteger esse alguém, e não fugir e deixar o ser na linha de tiro.
Ou o conceito de "amor" mudou muito, ou eu estou vivendo na era errada. Desde quando amar é você conhecer alguém numa festa, deixar essa pessoa enfiar a língua na sua garganta e depois - literalmente - jogá-la contra a parede e começar a fazer aquilo? Pelo amor de Deus.
Lembram-se da palavra "incondicionalmente" que lhes falei? Bom, essa palavra quer dizer que não tem nenhuma condição. Ao amar alguém de forma incondicional, você ama essa pessoa acima de qualquer coisa. Você daria a vida por essa pessoa, você viveria por essa pessoa e desejaria passar o resto de sua vida com ela, porque isso lhe daria a felicidade plena e eterna.
Confesso que falo muito "eu te amo" para as pessoas, mas são para as pessoas que eu amo. Minha família e meus amigos. Só (ainda).
Acho que o problema maior é que confundem amor com carinho, afeto e afinidade. O amor é constituído à base de tudo isso. E muito mais, mas não são apenas essas coisas que nos permitem amar alguém.
Pensem bem com relação a isso.


do svidaniya, Clara Ferreira

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Família "Perfeita"

Ok, atire a primeira pedra quem daqui nunca ouviu falar da "família perfeita"? É um clássico da sociedade capitalista. A típica imagem linda e fofa (na minha opinião até demais) de uma família constituída por um marido, uma esposa, duas crianCas (estou na minha escola de inglês e os teclados daqui não são muito bons ._.) e um cachorro. Gente... como isso é horrível D: NADA é tão perfeito assim. NA-DA.

E o pior de tudo é: 90% (estou chutando as estatísticas) das pessoas que não fazem parte desse ciclo querem fazer. Por quê, pessoas? Por quê? Você tem que estar sempre sorrindo, sempre agradando e não importa se você está se sentindo um lixo por dentro, você não pode deixar isso transparecer. E de que adianta tudo isso? Para poder deitar-se à noite e continuar a pensar "o que eu fiz de errado?". Bom, eu acho que a coisa comeCou a desandar no "aceito" (maldito desa esse teclado).

Se essas famílias são tão boas, então por que elas são tão...Estimadas? Nas únicas duas referências artísticas que me lembro desse tipo de família são músicas aonde o personagem citado é uma criatura completamente infeliz. As pessoas deveriam se perguntar se querem mesmo isso para a sua vida. Se me perguntarem o que eu quero, bem, vamos dizer que eu quero apenas (por enquanto e referente a esse tema) paz de espírito. Meu pensamento ao dormir seria "ainda bem que o que eu fiz deu certo".

do svidaniya, Clara Ferreira

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O primeiro desabafo

Nossa, não sei o que aconteceu com o coitado do meu notebook Phillip (eu tenho a mania de dar nomes aos meus objetos), mas ontem à noite eu, simplesmente SUMI DA INTERNET (medo).
Enfim... não sei o que eu faço. Minha vida nesses últimos dois meses tem sido um pouquinho complicada. Vocês conhecem alguém que quer tirar FÉRIAS DAS FÉRIAS??? Eu queria. E tirei. Foram Ó-TI-MAS.
Claro que, elas duraram o quê??? A 1ª durou umas 5 horas... fui a um aniversário de uma amiga. (Nota particular: nunca mais tomo Sol.) ; a 2ª foi quando eu fui com MJ (não vou colocar nomes aqui, a não ser em ocasiões especiais) ver Alvin e os Esquilos 2. Uau, aquele dia foi a primeira vez em que eu me esqueci de TU-DO o que estava acontecendo comigo nas últimas semanas. Se você ler isso, Mj, obg =*
A 3ª foi 8 dias depois (vocês vão ver que eu sou muito precisa com relação a algumas datas e horas). Minha dyvah estava falando com uma amiga nossa no Twitter e ela me perguntou se eu não queria ver um filme com elas. A boa notícia: vi minha amiga que havia voltado dos EUA pela 1ª vez depois de mais de um mês.
A 4ª, bem... fui na casa da MJ pela 1ª vez e nós duas nos EMPANTURRAMOS de pipoca e musse de uva (que doce boooooooommmm). Vimos NBC (Nightmare Before Christmas) e conversamos muito. Adorei *--*
a 5ª bem, deixe-me ver...ah, sim: NÃO TEVE UMA 5ª VEZ, PELO FATO DE MINHAS AULAS COMEÇAREM D: #fuckhighschool. Mas, até que minhas semanas de aula têm sido bem legais (se você desconsiderar os chatos com quem é obrigada a conviver diariamente por 5h20min de 5 dos 7 dias da semana).

do svidaniya, Clara Ferreira

Uma explicação antes de mais nada



Por que o título??? Bom, minha mãe me deu um Garfield de Natal ano passado e eu acho que sou muito parecida com ele (na questão de comer, dormir, odiar segundas-feiras, adorar ver TV e também dar "tiradas" e "cortadas" nos outros). Não que eu seja laranja, tenha listas pretas nas minhas costas e viva com uma cara de sono (tá, essa última parte é verdade quando estamos falando em ir para a escola, mas vamos esquecer isso... Por enquanto).
Espero que vocês não me abandonem, mas se eu parar de postar, é porque eu estou ou muito ocupada ou me esqueci de postar algo que preste (pode ser que a minha inspiração me abandone e eu comece a escrever algo inútil...Normal).

do svidaniya, Clara Ferreira