quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sabem quando vocês querem mandar tudo e todos àquele lugar? Então, pois é

Aviso prévio a todas as pessoas que não quiserem saber dos meus desabafos: eu estou naquela época do mês, o que quer dizer aqui que qualquer coisa é motivo para eu enlouquecer... e bem nesse momento eu tenho que me controlar para não desabafar com as pessoas. Não é que eu não queira, porque eu quero, mas é que eu apenas não consigo mais me sentir bem falando das minhas coisas com os outros. Ultimamente eu tenho me tornado uma ostra pra isso. Não quero me abrir para as pessoas. Não quero que elas saibam da minha vida e nem dos meus problemas... Acho que aprendi a não atrapalhar os outros com as minhas lamúrias e a cuidar da minha vida.
Então, por que dói tanto? Por que quando eu fico sozinha eu começo a me sentir assim? Parece que tem um vazio enorme dentro de mim e ele não quer ir embora...

Querem saber como eu tenho me sentido ultimamente??? Cercada. Encurralada. Sem ter para onde ir. Pra tudo quanto é canto que eu olho eu vejo problemas...que só querem acabar comigo. E eu não quero me sentir assim. Eu quero me sentir bem, em paz, calma e de bem com a vida... como eu me sinto quando vou ao grupo de oração e/ou rezo. Só Deus pra me ajudar nessas horas...eu sei que Ele vai me indicar o melhor caminho e que tudo vai dar certo no final. Eu sei que Ele não vai me deixar na mão e que tudo o que Ele planeja pra mim é para o meu bem e para quem está à minha volta. Eu confio Nele e sei que Ele também confia em mim para que eu faça o que é certo.

Bom, eu, na certa, vou estar melhor amanhã, pois minhas provas acabam, o SuperCity é lançado, eu vou ao grupo com MJ, então eu sei que vou ficar bem.
Desculpe tomar o tempo de vocês, mas eu não obrigo ninguém a ler isso. Eu peço e queria que alguns posts tivessem alguns tipos de cometários que não têm, mas tudo certo... A vida continua e não vamos ficar remoendo nosso tempo sobre as coisas que não deram certo.

do svidaniya, Clara Ferreira

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Necessita-se de Massagem nas Costas

AAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POR QUÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ?????????????????????????????????????? POR QUE NADA DO QUE EU FAÇO TA BOM????????????????? POR QUE TODAS AS VEZES QUE EU FAÇO ALGO, SEMPRE TEM ALGUÉM QUE ME PÕE PRA FBAIXO COM SUAS CRÍTICAS???

Desculpem pela explosão, mas eu juro que quero sumir do mapa. Nossa, como família é algo que cansa. Amo a minha de paixão, mas às vezes eu queria morar sozinha. Tipo, só ter as minhas amigas e um alguém especial...e mais nada nem ninguém.

Meu dia hoje foi TÃO bom...até certo ponto.
Eu acordei, fui pra escola, recebi meu boletim (embora tenha caído em matemática, subi em fisica e em quimica e isso já basta pra mim), fiz as provas e fui embora. Almocei na casa da minha vó, dormi até as duas e revisei física para a prova de amanhã. Nada demais...
Tomei banho, me arrumei, fui com MJ hoje para minha aula de violão (vamos nos apresentar cantando e tocando Falling In Love e resolvemos ensaiar hoje *-*) e depois da janta minha mãe e minha vó me convenceram a ir ver modelos de celulares para meu vô e minha vó. Tá bem...fui e compramos os celulares (dei uma escapada para as lojas americanas e achei o primeiro livro de Harry Potter... agora só me faltam 5 eeee), mas o que me chateia é o fato de que ninguém me respeita...
Eu juro que tento ver o lado dos outros, e às vezes até dá certo, mas não é sempre.


Sabem qual é a pior parte disso??? É que eu sei que as pessoas podem falar comigo, analisando minhas ações e as criticando de uma maneira que não implique em ser uma crítica negativa...

Exemplo: Hoje mesmo, na minha aula de violão, eu não conseguia acertar a porcaria da batida e nem a hora de trocar os acordes. MJ e meu professor (aposto que) queriam me esganar, mas os dois insistiram e teve uma hora que MJ teve a idéia de falar quando eu deveria "subir e descer" com a mão pra poder acertar na hora de tocar, além de sugeri uma "escala" para com os acordes...deu certo. E foi tão lindo porque teve uma hora que eu não conseguia e MJ me abraçou e falou (depois de uma de suas tentativas de fazer co que eu acertasse a batida) "só estou tentando te ajudar, KK". Os dois não me esganaram e a coisa ficou muito boa depois que eu consegui. (:
E a melhor parte: a crítica que cada um deles me deu era construtiva. Fazia com que eu me sentisse encorajada a continuar até acertar... e eu acertei (:
No entanto, as que eu recebo a maior parte do tempo acabam comigo...faz com que eu queira falar muitas e boas pra quem quiser ouvir. Elas não são negativas... eu sei que quem me critica em 99% das vezes tem o objetivo de fazer com que eu melhore e eu aprecio isso. Mas me tratam de um jeito que faz parecer que eu não sei nada de nada e que eu não tenho norte das coisas.

Gente, uma dica: eu só pareço desligada para certas coisas, mas pra outras eu até que me considero bem atenta.

do svidaniya, Clara Ferreira

PS: "fale para certas pessoas apenas o essencial, pois a maioria delas é medíocre demais para entender algo além do que é conviniente para si" é a frase que me assombra desde às 4e45 de hoje.

sábado, 25 de setembro de 2010

"O Laço do Abraço"

Bom dia. Faz tempo que eu não posto algo muito bom por aqui, então decidi que antes de começar a estudar eu daria uma passada aqui no COMG e repararia isso, bem, lá vou eu:


Para muitas pessoas, o ato de abraçar não quer dizer muita coisa. No entanto, vocês sabiam que o abraço é uma troca? Sim, é uma troca. E a melhor de todas... é uma troca de energia.
Bom, para eu conseguir explicar isso bem, vamos ter que voltar um pouco...
Já foi comprovado cientificamente que cada um de nós tem uma coisa chamada "aura". Eu, particularmente, nunca me importei muito em pesquisar sobre isso, mas até onde eu sei a nossa "aura" carrega nossa energia. Essa energia pode ser boa, ruim, triste, alegre... o que for. A questão é: ela é contagiante. Quando estamos de mau humor podemos influenciar os outros, assim como quando estamos de bom humor.
Outros fatores podem influenciar a energia de nossa aura... o ambiente, o local, o tempo, os objetos, os cheiros, os sons, etc.......


Bom, agora, voltando ao foco: quando duas pessoas se abraçam, elas se permitem trocar energia. É tão bom (*-*). E, na boa, eu não sei por que muitas pessoas não se permitem sentir isso. Abraços são (uma das) melhores coisas que uma pessoa pode fazer por nós.
No começo do ano, enquanto estávamos eu, Barney, MJ e Mari na casa da minha vó, conversamos sobre o fato de eu gostar tanto de abraçar, foi então que MJ falou assim "se tivesse um movimento Free Hugs aqui em Prudente, na certa a KK ia participar". Eu, no mesmo instante, insisti pra gente fazer um, mas... rejected :x
Eu juro pra vocês, se tivesse um movimento Free Hugs aqui (ou onde eu estivesse) e eu pudesse participar, eu iria até lá.


É simplesmente TÃO BOM. Quando você se sente mal e abraça alguém (pelo menos, comigo é assim), você sente que o problema está um pouco mais longe e que essa pessoa está te protegendo dele...Amo isso.
Às vezes, do nada, eu começo a pensar nos abraços que recebi e que dei e me sinto um pouco melhor. Eu só queria conhecer mais gente que pensasse como eu...


Bom, vou dar por encerrado aqui, pois tenho daqui a pouco que sair e ir fazer treino pro vestibular.


do svidaniya, Clara Ferreira

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Meu Pedido de Hoje É: ACORDEM PARA A VIDA

Meu dia estava indo muito bem hoje. Eu acordei, fiz minha higiene, troquei de roupa, tomei café da manhã, fui para a escola e estava tentando não morrer de tédio quando, por razões maiores, eu caí em mim.
A morte é algo tão inesperado que não pensamos nela até ela nos fazer uma "visitinha surpresa". Ela é algo natural, que faz parte da vida e que tem que acontecer conosco. Com todos nós.
Minha ex-professora de Português me marcou com uma frase "a única coisa que sabemos é que vamos morrer". Ela está certa. Absolutamente certa.
Bom, esclarecido o fato mais óbvio de todos (de que um dia todos nós seremos comida de verme), acho que posse encerrar com uma reflexão: temos que esperar a morte??? Temos que ficar sentados, sem fazer nada??? Temos que ser verdadeiros vegetais durante a nossa vida??? Na boa, acho que viemos pra cá pra fazer algo muito maior do que isso.
Por isso, liguem para as pessoas, gritem quando precisarem, fiquem tristes e chorem no tempo certo, riam e brinquem muito (mas na medida do possível, claro), sejam lindos e sedutores, enlouqueçam alguém por um dia de tantos abraços e beijos, ame, viva e durma, mas não um "dormir para descansar" e sim um "dormir para sonhar".

do svidaniya, Clara Ferreira

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Carência", Seu Nome é "Miss Garfield"

Eu sei que sou a pessoa mais carente do mundo, mas a coisa está saindo do controle nos últimos dias!
Eu, hoje na aula, quase desabei pelo fato de me dar conta de que não vou achar um alguém pra mim tão cedo. Depois, diante disso, comecei a analisar o que há de errado comigo pra que eu não atraia garotos pra gostarem de mim.
Sinceramente, eu não me acho tão exigente. Eu quero o que toda menina quer, só isso. (toda menina que tenha algo que presta na cabeça, óbvio). Claro que seria maravilhoso se eu encontrasse um prícipe encantado/Johnny Depp/Danny Jones e pudesse ficar com ele. No entanto, no fundo mesmo, eu só quero um cara que me compreenda. Um homem que olhe nos meus olhos e veja se há algo de errado comigo ou não. Um alguém que me cative com seu sorriso e que me abrace de um jeito terno e carinhoso.
Eu quero um conto de fadas, um amor que valha a pena lutar e o sentimento por alguém cuja recíproca seja verdadeira.
Mas, eu olho pro "hoje" e vejo que isso é quase impossível... Os garotos não fazem as coisas que deveriam e eu também não ajudo, pois sou bem introspectiva nesse assunto.

Eu só quero saber como é. Nunca me apaixonei de verdade e queria saber se as coisas descritas nos livros, séries e todo o escambau a quatro são verdadeiras... Bem, é isso.

Do svidaniya, Clara Ferreira

PS: A música de hoje é "Must Get Out" do Maroon 5 (:

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Don't care the world upon your shoulders"

Boa noite.
Como em 90% das vezes que eu decido escrever algo que presta por aqui, é de noite e eu deveria estar dormindo já. Mas, adivinhem: eu não posso!
Então, cá estou... esperando que o sono assuma o controle e que eu possa ter uma boa noite de sono de mais de cinco horas.

Mas, enquanto isso não acontece, vamos ficar escrevendo alguma coisa na história e depois ver se presta ou não. O efeito do último copo de café que eu tomei deve estar acabando e por isso eu não acho que vou durar muito. Em todos os casos, vou-me.

Do svidaniya, Clara Ferreira

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quem Sou Eu (Parte I)

Vocês devem estar pensando "EEE, o COMG acabou e aquela louca da Clara não posta mais nada" ou "A KK só não exclui o blog dela por preguiça, porque ele ta esquecido". Bem, lamento desapontá-los, caros leitores, mas eu estou muito bem e o COMG também, obrigada.

Nessa sexta-feira uma pessoa postou um comentário (milagre, eu sei). Mas, não foi qualquer pessoa e nem qualquer comentário. Foi a Babi Dewet, uma escritora MUITO boa, que fez uma fic P-E-R-F-E-I-T-A chamada SAN (Sábado à Noite). Essa fic virou livro e eu acabei descobrindo o twitter da Babi e depois de algns replies para ela, eu consegui fazer com que ela visse o capítulo 56 de Histórias de Vida e que comentasse. *-------------------------------------* GANHEI MEU FIM DE SEMANA, besos.

Agora... ah, sim. O motivo de eu ter me ausentado e que eu simplesmente não tinha o que postar. Minha vida estava/está um mar de emoções tão grande que é só eu pensar nisso que eu quero sumir do mapa. Então... o que fazer? Simples: tentar não pensar nas coisas até poder refletir sobre elas com clareza. Foi então que eu percebi que Deus vai fazer o que for melhor pra mim e para quem está ao meu redor. Ele sempre faz =)

Daí, eu pensei em como voltar. Como dizer para vocês, leitores (tão poucos, mas tão queridos), que eu estou viva? Foi então que a idéia veio que nem em um CLICK na minha cabeça: listas.
Listas sobre coisas que eu gosto, que não gosto, que me dão aflição, que me dão raiva, lista das coisas que são necessárias você saber se quiser conhecer uma pessoa. Para que isso aconteça, só há dois caminhos: você fazer o que eu estou fazendo e expor isso para o mundo, ou você passar uma vida ao lado dessa pessoa. Só a convivência diz isso tudo. Bom, eu já perdi tempo demais. Vou começar com apenas uma e daqui a alguns posts eu retomo esse assunto, sim? =) Ok, then:

Eu mesma e nada mais:

amo o cheiro de café;
ouviria mais música do que ouço se depois de um tempo os fones não machucassem meus ouvidos;
amo cores;
não passo esmalte claro na mão há anos;
quero conhecer Roma e Londres (nessa ordem);
queria ter talento para dançar e/ou cantar;
mataria o mal amado que inventou a saia;
quero ter mais que 800 corações no LookLet;
não sou mais chocólatra, mas às vezes tenho recaídas graves;
quero aprender a tocar piano;
gostaria de ir a um show de jazz e ouvir covers de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong;
quero ver de novo o espetáculo de A Bela E A Fera;
gostaria de conhecer alguém que me pedisse em namoro de um jeito único;
sonho em "criar" asas e escapar de tudo e todos que vivem me puxando para baixo;
não gosto de saber que ao fazer algo que gosto, uma pessoa que eu amo se machuca de alguma forma;
quero ir para a Disney;
quero conhecer minha banda favorita;
amo roxo e vermelho;
se tivesse dinheiro, comprar seria um dos meus passatempos favoritos;
as manhãs de frio e chuva são as minhas favoritas para dormir;
quando criança, eu queria ter guélras e morar em uma piscina;
amo lugares com cheiros doces;
gostaria de ter uma coleção de DVD's em casa. DVD's que gosto;
quero morar em New York;
gosto de fazer listas;
acho relógios de gatos fofos;
se pudesse controlar o clima, seria:
- de manhã quente
- à tarde, fresco
- à noite frio;
odeio casais que ficam se agarrando para Deus e o mundo ver;
amo o Stitch e suas falas;
tenho fascínio pelos personagens de Tim Burton, em especial:
- Jack Skeleton,
- Sally,
- Mad Hatter,
- Cheshire Cat,
- Red Queen,
- Emily.
amo fazer as características das minhas personagens (em especial as melhors amigas das protagonsitas, como Laura e Anne);
queria estar em um show do Nickelback quando o Chad cantasse Burn In To The Ground;
tenho um fraco ENORME por bateristas;
queria ser expert no Guitar Hero;
gostaria de fazer teatro e peças;
fora o John Lennon e Paul McCartney, eu não sei mais os nomes dos Beatles.

Do svidaniya, Clara Ferreira

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vontades Abstratas com Coisas Concretas

músicas do Owl City às 3ªs e 5ªs à noite;

café com leite e adoçante junto com bolachas de chocolate ou carolinas de recheio de limão;

frases curtas acumuladas ao longo do dia e colocadas no Twitter;

risadas na frente do computador depois de ler alguma idiotice vinda de algum amigo que fala comigo no MSN;

dicas de sites para jogos no DS;

espera de baixar episódios de séries e filmes;

abraços repetitivos aos bichos de pelúcia mais próximos;

repetição de músicas favoritas no iTunes;

falar com objetos inanimados e posteres na parede;

escrever até as duas da madrugada e ir à escola no dia seguinte;

ter momentos para falar baixinho com Deus antes de dormir e sentir a maior paz de espírito dentro de mim;

sorrir que nem uma besta enquanto se lembra de diálogos antigos e coisas que já fiz;

escovar os dentes enquanto ouve músicas no iPod;

ver filmes que já foram assistidos por mim mais de dez vezes na TV e ainda rir das mesmas piadas;

conversar mais de meia hora no telefone com alguém querido que eu não vejo há tempos (ou pelo simples fato de querer ouvir e sentir a emoção na voz da pessoa);

encarar os livros na minha estante e poder pensar "eles são meus e estão assim por minha causa";

ficar com minhas meias quádruplas, meu abrigo e meu suéter verde-musgo ou com meu pijama de gatinho;

escrever, ler e decorar cartas para quem é importante pra mim;

depositar meus sentimentos no COMG e nas minhas personagens;

chorar escondido e me recompor para o dia seguinte;

ir dormir sorrindo pelo dia que eu tive;

sonhar com coisas que eu gosto e com pessoas que eu amo;

ser feliz fazendo coisas simples como tomar um gole de café ou comer um saco de Fandangos.

E as pessoas ainda me perguntam por que eu prefiro a noite ao invés do dia (;

do svidaniya, Clara Ferreira

domingo, 5 de setembro de 2010

Estampas Burton = Corações Rosas Demais e Caras Felizes Demais

Afternoon, guys.

Hoje de manhã uma coisa muito estranha aconteceu comigo.
Eu estava dormindo e minha mãe me acordou (nada de bizarro até aí, eu concordo), mas a sensação que me veio assim que eu abri meus olhos foi "eu não quero sair do meu sonho".

Há meses eu não tinha um sonho bom como o que eu tive noite passada. Eu entrava na minha casa, no meu apartamento, mas não era como ele está. Era como se ele tivesse sido "claraficado". Tudo o que eu gostava, as estampas favoritas, móveis que têm a ver comigo (estilo pop art), música suave tocando, um cheiro de café e doces vindo da cozinha... estava TUDO ALI.
Eu andava pelo corredor até meu quarto e falava para mim mesma "país das maravilhas?" e quando eu chegava no meu quarto, estava tudo igual. O pôster do Mad Hatter, meu mural de fotos, minha cama... tudo.
No entanto, eu sentia algo diferente por passar por aquela porta, algo que a realidade não está podendo me proporcionar por inteiro e algo que está cada vez mais difícil de se achar: conforto pelo e paz de espírito. Eu não sei como explicar pra vocês isso, mas quando eu passava pela porta do meu apartamento no meu sonho, o mundo podia estar se acabando do lado de fora, mas eu estava protegida no meu canto...

Agora, infelizmente, quando eu acordei, vi que as coisas não eram bem assim. Eu acordei e me vi cercada dos mesmos problemas (mesmo estando no meu quarto). Eu me vi querendo que segunda feira chegasse logo e que setembro, outubro e novembro passassem voando. Eu me peguei no desejo de ficar dormindo e nunca mais acordar. E eu percebi o quanto eu queria que 2011 chegue logo para que tudo o que eu estou vivendo agora não passe de outro sonho para mim. Um que eu pude acordar.

do svidaniya, Clara Ferreira

sábado, 4 de setembro de 2010

Gotas de Som Pelo Ar Entre Minhas Orelhas e Meus Fones de Ouvido

Boa noite.
São OO:I7 e eu não estou com sono. Minto, estou mais quero ficar acordada. Não há muita gente para eu conversar no MSN, mas eu acho que vou tirar proveito disso e baixar mais algumas músicas, além de continuar com a segunda parte do meu livro. É bom tirar um tempo para mim, já que não faço isso tanto quanto muita gente pensa.
Eu já disse aqui: eu não muito tempo sozinha. Não tanto quanto eu gostaria.
Sabe o que eu gostaria de inventar um dia? Uma pessoa.
Um alguém para conversar comigo ocasionalmente, que me chamasse para a "realidade" quando eu precisasse e que me afastasse dela quando eu quisesse. Pode ser um ser especial ou real, não me importa. Mas ele teria que se lembrar de mim. Não poderia se esquecer de mim e nem se esquecer de se lembrar de mim.

Mudando de sassunto, eu tenho a (forte) impressão de que Thomas Michael Fletcher me respondeu pelo twitcam hoje.
Eis o que ocorreu: eu estava com a twitcam dele e do Danny aberta. No entanto, a única que eu conseguia ver era o Tom. Então, para ter algo o que falar, eu coloquei assim: I CANNOT SEE DANNY T.T
Dois segundos depois ele diz: I cannot see Danny either.

Eu não sei se outra menina mandou isso e não apareceu pra mim, mas ele respondeu a uma pergunta que eu fiz e isso pra mim basta *--*

Outra coisa, uma das minhas melhores amigas, lady B, foi para LA na última 5ª feira para um intercâmbio de um ano e hoje eu consegui falar com ela pelo Skype [eeeeeee] Fico feliz de saber que ela está bem, mas eu queria que ela estivesse aqui comigo. *egoísmo da minha parte, eu sei... mas as pessoas não conseguem se sentir plenamente bem deixando alguém que elas amam irem embora*

Mas, graças ao bom Deus esse fim de semana será maior *o* e o outro também (pelo menos para a população prudentina). Independencia do Brasil no dia 7 e aniversário da cidade no dia 14... é sonho \o\ O ano acabou... agora é só empurrar com a barriga até dia 12/10 e depois até dia 2/11... Depois é dia 15/11 e as aulas acabam pouco tempo depois. E então é Natal, Ano Novo e 2011 está batendo à nossa porta *............*

Eu juro que eu não ia postar nada disso, mas acho que as palavras fluem dos meus dedos enquanto eu estou por aqui... vai entender.

do svidaniya, Clara Ferreira