Vamos deixar algo bem claro logo no começo este post: estar sozinho não é o mesmo que se sentir sozinho.
Quando você está sozinho, isso quer dizer que não tem ninguém perto de você. Pronto. É isso. Não tem mais nada a acrescentar, mas quando você está se sentindo sozinho, meu amigo... aí a coisa complica para você.
Muitas pessoas se sentem sós. Elas podem estar (sempre) cercadas por muitas pessoas, mas elas ainda assim se sentem como se tivessem sido abandonadas.
Não nego, amo estar sozinha, mas odeio me sentir sozinha.
Minha melhor amiga fala: "amo estar na minha própria companhia." Ela vai (como falam vulgarmente) na veia quando diz isso. O ser humano precisa de um tempo para ficar sozinho. Reorganizar as idéias, pensar melhor sem ter ninguém te enchendo e até fazer coisas que em público seriam consideradas idiotas e/ou ridículas.
No entanto, acho que ninguém gosta de ter consigo o sentimento da solidão. Você se sente abandonado e rejeitado. Parece que as pessoas se esquecem e você. Não. Elas não esquecem de você. Elas se esquecem de não se lembrarem de você (e isso pode ocorrer por razões de causas que ninguém tem controle).
A questão é: se você se sentir sozinho, tente se lembrar de que isso é momentâneo e com o tempo novas pessoas vão chegar na sua vida e você não vai ficar tão só.
Tenho me sentido sozinha ultimamente, mas mesmo assim, tento não desanimar e espero que as pessoas que forem, voltem para me visitar.
do svidaniya, Clara Ferreira