domingo, 29 de agosto de 2010

Os "Adeus" Não Se Tornam Menos Difíceis Quando São "Até Logo"

Eu já deveria estar na cama uma hora dessas, mas eu resolvi me forçar a escrever um post descente pra variar.
Esse fim de semana eu matei a saudade de algumas pessoas MUITO importantes pra mim: minha tia e Barney vieram aqui e passamos o fim de semana juntas *-*. Somado a isso, depois de três semanas eu vi lady B e demos boas risadas entre sexta e sabado. Também vi minha dyvah que eu não encontrava há quase um mês, além de MJ que não me via há duas semanas =3333 Eu amo essas gurias demais /o/

Fora isso, Agosto (o mês mais mórbido do ano) acaba essa semana e nas próximas duas semanas (sem ser essa, a partir da outra), vamos enfrentar duas segundas e duas terças como F-E-R-I-A-D-O-S *----------* Aiai... ficar uma quinzena sem aulas da Carla é um sonho (não por ela, porque ela é uma boa professora, mas pela várzea que fica minha sala).

Outra coisa: hoje, por volta das duas da tarde, eu FINALMENTE terminei minha história \o\ Sara, Grace, Matt, Anne, Marie, Giovanna, Paula, Cesar, Gabriel, Gisele, Arthur... todos eles foram criados e elaborados com MUITO carinho e cuidado para que eu me expressasse bem através de suas feições, expressões, ações e falas que estão nas páginas de Histórias da Vida (se quiserem, podem dar sugestões de nomes... essa foi a melhor que Barney e eu pensamos, mas acho que ainda falta coisa aí).

Eu fiz um Tumblr hoje e apanhei muito daquele site... o COMG é melhor mesmo, é.

E, por fim, eu acho que tomei uma decisão na 6ª à noite que vai me ajudar muito a conseguir o que eu quero. Eu só preciso achar a melhor oportunidade para realizá-la... não quero que as coisas dêem errado (ainda mais no assunto em questão).

É... as notícias do sub-mundo acabaram... Agora, vamos à pergunta retôrica da noite:

O que as pessoas têm contra o "não"??? Alguém pode me dizer??? Parece que, se você pronunciar essa palavrinha de três letras (e um significado imenso, vamos combinar), você não presta mais. Tudo o que você fez, tem feito e vai fazer, não presta. Você não presta, suas ações não prestam, sua vontade não presta... NADA PRESTA!
As pessoas não se organizam a ponto de chegar a cogitar a possibilidade de que vão levar um "não". Eu levei nãos na minha vida. Não tantos quanto outras pessoas, mas eu levei nãos. E eu acho que, hoje, eu sou uma pessoa muito melhor do que a que eu seria se eu tivesse levado só sims.
"O 'não' faz parte do 'sim'"... minha mãe vive me dizendo isso, fato. E ela tem razão. Quando você não tem algo de mão beijada e tem que lutar por isso, você dá mais valor para aquilo. Daí, com o tempo, você vai começando a ponderar sobre o que realmente é importante para você e sobre como você pode conseguir isso da melhor maneira.
No entanto, há pessoas que não sabem o que é isso. Pessoas não entendem que os outros não podem ficar à disposição delas e que bancam as verdadeiras drama queens se a vontade delas não for posta em primeiro lugar. Pessoas que, de acordo com elas, temos que abandonar Deus e o mundo para ajudá-las. Pessoas que não sabem se organizar e que sabem que tem tontos para arrumar a sujeira que elas fazem. Pessoas que convivemos todos os dias e que não se aplicam à prática de avaliar o que é melhor, não só pra elas, mas também para quem está à volta delas.
Custa colocar um pouco (não precisa ser muito, só um pouquinho já dá) de compreensão nas suas vidas? Não precisam se colocar em primeiro lugar, gente. Ser o centro das atenções por tempo demais não cansa? "O sol queima se ficar exposto por muito tempo" disse Shakespeare uma vez. Eu concordo com ele.

Espero que as pessoas certas leiam isso e, pelo menos, pensem a respeito e tentem mudar.

do svidaniya, Clara Ferreira