Eu queria tirar férias... Mas não férias um resort tropical ou em alguma estação de inverno em alguma montanha, eu queria tirar férias dos meus sentimentos. Parar de me sentir um lixo sempre, parar de tentar agradar os outros (e não qualquer "outros", mas sim "as pessoas que nunca reparam em mim do jeito que eu quero e que sempre estão dando atenção para os outros".)
Eu queria respirar aliviada, realmente plena de que eu estou em paz com tudo e com todos.
Há alguns dias minha mãe chegou e me disse que eu não sou como os outros, que eu sou diferente e que eu vou ter que aceitar isso para o resto da minha vida... E O QUE ISSO QUER DIZER?!?!?!
Eu sei qual é o meu problema... Eu confio demais e em muito pouco tempo em uma pessoa só, e dai quando essa pessoa se afasta de mim, eu acho que fiz algo de ruim pra ela, dai tento agradá-la ao máximo, mas isso acaba a afastando mais ainda, até chegar o ponto em que eu paro de confiar nessa pessoa e não a vejo mais do mesmo jeito. E, quando essa pessoa se aproxima de mim de novo, eu criei uma "proteção" e nunca mais me entrego de novo à relação.
Sim, eu sei, eu tenho problema de confiança. E acham que eu já não tentei ajuda? Claro que sim... Estou bem melhor do que antigamente, acho.
Mas quando eu falo que odeio as pessoas, eu minto. Eu na verdade as invejo... Eu queria ser que nem elas, queria me relacionar que nem elas, não ter que me preocupar com nada além dos meus próprios problemas. Só que não consigo... essa não sou eu.
E, sabem qual é a parte mais irônica? Falam que eu tenho que continuar a ser assim, que ser assim é bom e todo o caralho a quatro. Que eu não tenho que mudar, que eu tenho que ter orgulho de mim, que eu tenho que manter isso pra sempre... NOSSA, QUE DEMAIS ISSO! BOM, EU DIGO UMA COISA PRA VOCÊS, PESSOAS QUE JÁ ME FALARAM ISSO, SE EU PUDESSE, EU JÁ TERIA MUDADO!
Vocês não sabem como é... Não vão saber. E digo mais: se é tão bom ser assim, então por que vocês não agem assim também? Dizem que as pessoas aprendem pelo exemplo, então!, eu estou cansada de dar exemplos de como eu quero ser tratada, de como as demonstrações são... E nada.
Mas acho que a verdadeira trouxa sou eu. Eu ainda continuo sendo assim, mesmo sabendo que nada nunca vai mudar. Mas tudo bem... Eu acredito em Karma e que as coisas boas vão vir pra mim. Pode não ser tudo de uma vez, mas elas vão. E, acho que, se no fundo eu continuo agindo assim, é porque eu acredito que aqueles que eu quero atingir, podem mudar um dia (nem que seja um pouquinho).
Assinar:
Postagens (Atom)