sábado, 20 de fevereiro de 2010

Calma Ambulante

Incrivelmente, algumas pessoas têm o poder de nos deixar calmos.
Não sei de isso é só invenção da minha cabeça, mas eu acho que existem pessoas que podem nos ajudar a esquecer dos nossos problemas. Enquanto têm outras que parecem só terem como ocupação enfiar problemas por nossas guelas, outras são como um refúgio que nos levam para longe de tudo o que queremos fugir.
Conheço alguém assim. Não há muito tempo, mas essa pessoa sempre me ajudou (acho que ela nem sabe o quanto).
Pessoas assim podem nos ajudar e dar um jeito de fazer com que todos nós nos sintamos muito calmos.
Quando estamos mal, essas pessoas podem nos oferecer algo de bom. Elas (muitas vezes) nem sabem que estão nos ajudando, mas com coisas simples, como um abraço, uma palavra de consolo, uma frase engraçada, um comentário esperto... nossa. Essas coisas fazem milagres com as pessoas.
Se não fosse isso, muitos de nós já teriam desisitido ao longo da vida. Não digo que seria um deles, mas digo que ficaria pensando seriamente no assunto.
Dedico este post para todas as pessoas que ajudam, mas ajudam sem saber, pois, ainda assim, a ajuda conta. E ela é melhor ainda, pois você não sabe que está constituindo para a felicidade da pessoa, mas está sendo apenas você mesmo. Então, "ajudantes alienados", tenho apenas um pedido a lhes fazer: continuem assim.

do svidaniya, Clara Ferreira