sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Eu Te Amo = Oi ???

Hoje em dia, as pessoas, sem mal se conhecerem, já falam "eu te amo". Isso é MUITO estranho. Algumas dessas pessoas já pararam para pensar no verdadeiro significado da palavra "amor"?
Acho que não.
Acho que nenhuma delas já parou para refletir que é só o sentimento mais importante do mundo; que é o que - ainda - nos faz crer no ser humano e que é o bem mais poderoso que a humanidade tem.
Quando você ama uma pessoa, você a ama incondicionalmente (guardem essa palavra na mente. Ela pode ser de grande ajuda muito em breve). Quando você ama alguém, você quer apenas o seu bem (não importando se você está com raiva dela. Essa raiva momentânea não é maior do que o amor eterno). Quando você está apaixonado por uma pessoa, você quer ficar perto dela, e não ter "um tempo para pensar". Quando você sente o maior sentimento de todos por alguém, você quer proteger esse alguém, e não fugir e deixar o ser na linha de tiro.
Ou o conceito de "amor" mudou muito, ou eu estou vivendo na era errada. Desde quando amar é você conhecer alguém numa festa, deixar essa pessoa enfiar a língua na sua garganta e depois - literalmente - jogá-la contra a parede e começar a fazer aquilo? Pelo amor de Deus.
Lembram-se da palavra "incondicionalmente" que lhes falei? Bom, essa palavra quer dizer que não tem nenhuma condição. Ao amar alguém de forma incondicional, você ama essa pessoa acima de qualquer coisa. Você daria a vida por essa pessoa, você viveria por essa pessoa e desejaria passar o resto de sua vida com ela, porque isso lhe daria a felicidade plena e eterna.
Confesso que falo muito "eu te amo" para as pessoas, mas são para as pessoas que eu amo. Minha família e meus amigos. Só (ainda).
Acho que o problema maior é que confundem amor com carinho, afeto e afinidade. O amor é constituído à base de tudo isso. E muito mais, mas não são apenas essas coisas que nos permitem amar alguém.
Pensem bem com relação a isso.


do svidaniya, Clara Ferreira

3 comentários:

Renê B. Echeverria disse...

Sim, isso é realmente um fato comum. Alguns expressam essa palavra por estupidez, outros por carência, outros por até desconhecerem o que é amar alguém, realmente. A respeito da carência: as pessoas tem medo de serem julgadas e não serem aceitas, então tentam de alguma forma se adaptar e serem o mais agradáveis possível (quem não gosta de escutar um "eu te amo" afinal de contas?), porém, não passa de hipocrisia, realmente. Sabe, algo tão puro como amar, como a própria frase "eu te amo" não deveria ser exposto e expresso de maneira tão vazia e infame, realmente, concordo nesse ponto de vista. Estou gostando do que tenho lido aqui garota^^

Clara Ferreira disse...

Bom, estou fazendo o meu melhor para agradar aos meus (não muitos) leitores.
Com respeito ao tópico, acho que deveríamos ser mais cuidadosos para com as pessoas nesse aspecto. Se você ama alguém, deve falar o que sente, mas se não ama, por que falar? Eu, sinceramente, não acho que todas as pessoas de quem eu já ouvi um "eu te amo" sentem isso por mim.
Não nego que é bom escutar isso, mas, você prefere ouvir 1234567890 "eu te amo", ou apenas um, mas daquela pessoa especial?

Obs: podemos ficar conversandno sobre os tópicos por um boooom tempo hahaha

Renê B. Echeverria disse...

UIAHSIauhsiuaHIa, pois é. Sim, o que vale realmente é a sinceridade e a existência do sentimento, embora exista essa ilusão de aceitação que muitas pessoas acabam por cair.

Postar um comentário