Enfim...
Escrevi isso quando PRECISAVA desabafar e a única pessoa que poderia me oferecer algum consolo não podia ser visitada. Eu estava boiando na aula, vi a folha e a caneta e nem pensei duas vezes: escrevi o que sentia para poder não desabar (coisa que acabei fazendo de qualquer jeito).
Bem, aqui está o que eu escrevi:
No minuto, estou sentindo duas dores - ambas emocionais. Tais dores foram provocadas pelo mesmo fator.
Ontem à noite, eu fiquei pensando que as coisas ruins às vezes acontecem para nos mostrar coisas boas que podem vir. A única coisa que eu espero é que esse momnto ruim não piore. Eu não peço por mim, mas por uma pessoa que não merecia estar na condição em que se encontra.
Como é desagradável a sensação de impotência. Não podemos fazer nada! O máximo seria uma ligada para a pessoa, consolnado-a.
E a outra dor seria a indignação a qual me encontro para com as pessoas. Elas são egoístas e hipócritas demais para eu não ver. Não se incomodam com nada além do próprio umbigo. "danem-se os outros! Quem se importa? Não é comigo mesmo." Às vezes, eu gostaria de ter nascido uma mosquinha. Como a vida seria mais fácil. Mas não posso, não se quiser colocar um sorriso no rosto de alguém diariamente. Essas pequenas coisas me consolam.
Os seres humanos não merecem o que têm. Eles (e eu me incluo no grupo) são burros demais para amar. Hoje em dia, qualquer um pode dizer "eu te amo". Quem nós realmente amamos? A resposta pode ser encontrada nas nossas ações diante de algo maior.
Nossa, acho que se eu fizesse isso naquele dia, eu teria uma epifania. Estava muito "p" da vida.
Isso é o que eu não gosto na minha vida: quando estou bem, tudo está ÓTIMO. Mas, quando as coisas desandam, vem tudo de uma vez. Dá vontade de pedir as contas e não ligar mais para nada. Eu só não faço isso porque sei que machucaria pessoas muito importantes para mim. Além disso, não podemos nos demitir das nossas vidas. Se pudéssemos, ia ser muito... estranho.
do svidaniya, Clara Ferreira
7 comentários:
Bem, a sensação de impotência é realmente uma das mais (se não a mais) desagradável que existe. Porém, as vezes os pequenos gestos e pequenas ações significam mais do que os grandes feitos. O importante, maioria das vezes, é fazer o que puder e tentar o impossível, mesmo ao falhar nessa tentativa.
Heh, eu tenho que discordar, ou pelomenos corrigir a frase: O ser humano é burro demais para lidar com o amor (não burro demais para amar), porém, o amor, o sentimento mais belo que existe, pode provocar tanto um pânico, uma ausência de pensar e um choque em nada fazer ou em errar, amar e/ou ser amado muitas vezes é uma grande pressão, e nós só aprendemos a amar e lidar com o sentimento do amor amando. Como lhe disse antes: "O que é um homem que quando garoto nunca caiu e ralou o joelho?". Nós somos feitos de experiência para saber como lidar com momentos futuros, a experiência é, maioria das vezes a maior influência para tomar decisões. Porém, é importante não se deixar traumatizar por coisas do passado. A experiência vem através do sofrimento, maioria das vezes. E haverá o medo de sofrer, mas me diga, o que é a vida sem sofrimento? Não sofrer é não viver. Hehe, é uma realidade um tanto cruel xP. Mas se existem motivos para continuar, ou mesmo se não existem, lembre-se, sempre haverá o amanhã, que trará algo de novo a você. O importante é viver e desfrutar de cada experiência (boa ou ruin)da vida. Essa é minha filosofia de vida ^^
Não nego, é uma boa filosofia de vida. A minha é um pouco diferente.
Com relação à frase, quis (ou ao menos tentei) dizer que o ser humano não sabe se controlar diante das situações que envolver amor. Fazemos cosias estúpidas e impulsivas. De um lado, isso é bom, pois podemos aprender com elas (concordando com você de novo), mas acho que fiquei triste daquele jeito porque vi que algumas pessoas não deram a mesma importância para o mesmo fato. Pessoas que eu julguei que dariam.
A pessoa que estava com problemas precisava de mim. E eu preisava dela, mas não pudemos nos ver. No entanto, não nego: quando vi essa pessoa bem de novo, era como se tudo o que eu havi passado, não passasse de um pesadelo ou uma sombra. Nem sei explicar.
Sim, mas como dito, o amor é um sentimento forte, a emoção maioria das vezes supera a razão, e nem todos tem experiência ou mentalidade para lidar com isso. É complicado xD
Sempre haverá decepção quando se trata de sentimento, pois é raro encontrar reciprocidade diante deste. Mais imbecil ainda é aquele que encontra o sentimento recíproco e não sabe o valorizar.
Isso é verdade. No entanto, não poderiam haver algum(ns) caso(s) aonde a pessoa esteja tão assustada com o fato de ter seu sentimento reconhecido pela outra que não saiba controlar a situação??? Claro que ainda seria burrice, mas mesmo assim.
(detesto ter de ser EU a fazer um comentario desses mai nao pude deixar passar)na verdade a pior sensação(será que escrevi essa palavra certo) do mundo e a de um ferro quente atravessando seu olho direito(se bem que nunca senti ela[graças a deus{fdail,nao sou religioso}] X.x)mais ela vem seguida de perto por traição e impotencia,agora algo que é um motivo para esquecemos essas dores e continuarmos andando e saber que podemos confiar em amigos(acredito nisso) e familia(normalmente)para nos ajudar quando estamos mal e a reciproca é(deve ser) verdadeira, mesmo que sem resultado nao fique desanimada com a impossibilidade, as veses as pesoas nao podem ser ajudadas mais sempre devem ser gratas pelo esforço que você teve em(tentar) ajuda-las(isso ficaria super profundo e poetico se nao fossem as piadinhas no coment)
Ok, e o que fazemos quando aquela(s) pessoa(s) que precisa(m) ser ajudada(s), mas na verdade são deixadas de lado??? Devemos interferir ou apenas fazer nossa parte e ignorar aquilo???
Postar um comentário