quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ok, Ansiedade, Eu Desisto. Cadê O Botão De "Desligar"???

Olá, caros leitores.
Venho com um comunicado: ficarei inativa por dois dias aqui no COMG.
Minha mãe vai viajar pelo feriado e eu vou ficar na casa dos meus avós (pelo menos, até 6ª feira). Enquanto eu tiver aula, vou dormir lá para ter alguém para me levar para a escola, mas no fim de semana (e, especialmente, no feriado), eu permaneço em casa. Sozinha. Com meu notebook sempre no meu quarto. Sem nenhum tipo de restrição quanto ao consumo de café ou hora para dormir. Não haverá doces o suficiente na dispensa *risada malígna*.

Desta vez, farei algo diferente. Sempre que aparece um feriado, eu planejo as coisas que quero fazer. No entanto, agora, vou listar as coisas que tenho que fazer. Não sei como, mas desde que eu as faça, o resto é lucro, certo? Certo.

- ir ao grupo 6ª feira e (talvez) ficar para ver a missa da juventude;
- dar partida no carro, pelo menos, uma vez por dia;
- ler O Cortiço;
- verificar minha seção de Halloween com MJ e MP;
- programar o despertador para as 7e15 a.m. na 2ª feira (não importando que horas que eu fui dormir no domingo à noite);
- fazer caminhadas no sábado, domingo e terça;
- tentar escrever meu livro;
- se tiver disposição, fazer as playlists do meu iTunes (até segunda);

É... eu acho que domino tudo até terça à noite. Mantenho vocês informados entre 6ª de madrugada e sábado à noite.

do svidaniya, clara ferreira

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não sei se me animo ou se me desanimo quando marco aqueles Xs

Sabe quando você quer olhar nos olhos da pessoa e simplesmente falar "eu te amo"??? Sabe quando você quer dar aquele abraço nela e sentir uma retribuição??? Sabe quando você quer colocar sua cabeça entre o peito e o queixo dela e sentir os lábios dela pressionados no alto de sua cabeça, demonstrando um beijo carinhoso como sinal de afeto e carinho???

Então, pois é.

Às vezes eu me vejo como um ser particularmente idiota demais por querer isso com mais frequência na minha vida, mas depois de um tempo eu sinto que ter contato com alguém é necessário. Mas daí eu paro para pensar no quanto esses momentos que me acontecem são raros.
Exemplo: é algo MUITO RARO uma pessoa me abraçar. Sempre sou eu quem abraça primeiro, que chega perto, que faz as coisas... Não reclamo, pois se faço isso por tanto tempo é porque gosto e me sinto bem, mas é que eu gostaria que mais pessoas fizessem isso comigo.

Pronto! Me sentindo uma idiota completa de novo. Clara Ferreira, aprenda uma coisa: VOCÊ NÃO PODE OBRIAR OS OUTROS A DEMONSTRAREM CERTOS TIPOS DE AFEIÇÃO COM VOCÊ!!! (não se quiser que seja com sinceridade, pelo menos). Sério, eu necessito (e com urgência), aprender a deixar as pessoas virem até mim. Sou doadora demais. Eu dou atenção demais e isso eu acho, que em excesso, é ruim para a relação.
Vou tentar parar. Vamos começar com a tentativa de "não dê tantos abraços excessivos nas pessoas quando elas estão próximas".

do svidaniya, Clara Ferreira

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Incriível A Sensação Que Temos Quando Vimos Que Falta Um Dia A Menos Para O Tormento Acabar

Sono. Sério.
Querem um conselho??? Se tiverem que acordar na segunda de manhã e não fizerem nada que os deixe cansados, não durma no domingo à tarde. Querem outro conselho??? Enquanto espera o sono te dominar na noite do domingo para a segunda, não fique jogando por mais de uma hora e meia seu DS. Olha, eu REALMENTE to cansada. Mas também, eu acho que mereço uma bronca de mim mesma. Here I go:

Mas também, Clara, sua anta de marca maior, quem mandou você MORGAR o dia todo ontem e depois ficar BATENDO O RECORD NA CORRIDA DE PINGUINS DO MARIO NO SEU DS de madrugada enquanto esperava o sono chegar??? Bem feito pra você ter se comportado como uma verdadeira VEGETAL hoje o dia todo. Pra você aprender.

O que acharam??? Eu acho que dependendo do tom que vocês imaginam isso, é uma bronca muito boa (:

Enfim, eu hoje fui até a reunião do trupalaio que teve na maristela com MJ e foi muito legal *-* É tão bom a gente saber que está fazendo parte de algo muito lindo e que apoia uma causa maior. Nos sentimos como se estivéssemos aqui para fazer algo a mais do que "apenas nossa obrigação".

MDA, hoje na minha aula de matemática eu descobri que faltam apenas 30 dias para acabar TUDO *---* Dois meses de paz, sossego e tranquilidade há menos de um mês de um março/maio/julho/agosto/outubro/dezembro de distância <333333333333333


Isso é tudo por hoje. Vou ler fic antes de CAPOTAR na cama.

do svidaniya, Clara Ferreira

domingo, 24 de outubro de 2010

"Listen, Barnaby..."

Good morning to you all :D
Se você está lendo isso, então está ciente de que eu estou muito feliz!!! Por quê??? Bom, eu vou ficar sozinha aqui em casa no próximo fim de semana, já que minha mãe vai viajar ((((: Nossa, vai ser demais o próximo feriado *-------*

Enfim, hoje é o último dia do Salão de Livros de Presidente Prudente e eu pretendo ir de novo (: Quero comprar outro livro de tirinhas do Garfield e tive que assaltar meu cofrinho pra ter o dinheiro necessário -qqqq

Mas, pelo menos, estou feliz. Nada vai estragar isso hoje (:

do svidaniya, clara ferreira

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E depois de um bom tempo, descobrimos que temos um dia a menos de espera

Boa noite (:
Não lembro qual foi a última vez que postei aqui, mas confesso que estou sem muitas idéias para escrever agora. Nada demais, mas é que estou realmente sem idéias.
Tipo, tenho me focado MUITO na questão "contagem regressiva para os dias passarem logo e eu me ver livre daquele prédio por dois meses maravilhosos". Agora faltam 33 dias. E daí acabou. Se tudo der certo, até o fim da outra semana eu já vou ter uma boa notícia quanto a essa questão e depois eu explico melhor para vocês...Não quero me adiantar quanto a isso. Não mais, pelo menos.

Ok, agora, mudando de assunto: tenho uma nova autora favorita. Ela é demais e escreve MUITO *O* Martha Argel, se um dia você chegar a ler isso, eu AMEI Relações de Sangue *-----*

Próximo tópico...ah, sim. Lembrei: aqui na minha cidade, lê-se "roça", está havendo uma coisinha chamada Salão do Livro... eu fui uma vez, quarta-feira e pretendo ir de novo antes que acabe. Pena que eu não tenho dinheiro, pois se tivesse, aqueles livrinhos de tirinhas do Garfield seriam meus muahahahahahaha.

Falando em questões culturais, minha escola celebrou essa semana a Alguma-coisa-ésima Amóstra Cultural. É quando os alunos têm expostos seus trabalhos do ano todo. Tem também algumas apresentações como peças, músicas que os alunos tocam, essas coisas. Recitei dois poemas de Vinícuis de Morais (um deles era a cara da Sara .----.) A única parte ruim foram os imprevistos. Tipo, era para termos recitado de manhã, às 10e30 e depois à tarde, às 3e30. Chegou à escola um pouco depois das 10 da manhã e NADA. Vejo a banda se apresentar e depois as apresentações dos trabalhos de Química e vou embora, pois fui emformada que iríamos apresentar ás 3e30 em ponto. Ok, vou pra casa, almoço, termino de ler o livro que demorei menos de dois dias para devorar e vou para a escola às 3e20 da tarde.
Chego lá e não tem PRATICAMENTE NINGUÉM. Duas das quatro pessoas que iriam declamar os poemas conosco não apareceram e ainda tivemos problemas técnicos que se arrastaram por mais de meia hora.
Mas, como eu digo que nada acontece por acaso, MJ me liga e me salva de uma meia hora MUITO TEDIOSA. Obrigada, amiga. Te devo essa.
Enfim, pelo menos conseguimos apresentar e descobri que tenho apenas mais quatro semanas de aula, considerando que apenas duas delas vão da segunda à sexta (((:

do svidaniya, Clara Ferreira

sábado, 16 de outubro de 2010

Os Bons São Mal Vistos e Vice-Versa

Boa tarde, gente (:

Nunca vi um sábado tão comprido e chato, sério. O TEMPO NÃO PASSA! (PS: horário de verão começa amanhã).
Enfim, o que eu mais queria era que chegasse 9e15 da noite de uma vez. Depois de mais de mês (acho que umas cinco semanas) eu vou ver Dota Addicted. Vamos para o cinema (: Eu sinto que vou morrer de rir (como sempre), já que ele tem o dom de transformar tudo em piada e, pra completar, vamos ver Os Vampiros que Se Mordam, então eu nem vou comer pipoca para não causar acidentes.

Nossa, parando agora para pensar, da última vez que fui ao cinema do Prudenshopping foi com MJ ver Encontro Explosito... e isso foi em julho (tenso).

Baixei um novo álbum dos Beatles e to super feliz com isso *-* hahahha


Ok, chega de enrolar agora: eu não sei o que escrever. Tipo, eu sei mais não sei se vou me expressar bem. Bom, vou tentar:

Hoje eu fiquei pensando sobre uma coisa chamada aceitação. Não é fácil sermos aceitos. Se quisermos ser, temos que, sempre, ter em mente uma coisa: estabelecer prioridades sobre quem queremos agradar primeiro. Nunca, nada do que você fizer, vai estar bom. Não o bastante para satisfazer a todos ao mesmo tempo.
Exemplo: McFly fez o curta de 38 minutos Nowhere Left To Run. Eu vi o filme há umas 3 horas e confesso que fiquei decepcionada com o final. Eu sabia que o Harry ia morrer no fim das contas, mas não esperava que o Tom, o Danny e o Dougie iam ser mortos por vadias vampiras de posto de sangue!
Tudo bem que foi só o filme e eu tenho ouvido as músicas novas. São boas. Muito, por sinal. E eu nem quero (e muito menos vou) julgá-los até ouvir todas as músicas do album novo (coisa que vai acontecer daqui a 16 dias). Mas, eu vejo que têm fãs que odiaram o novo estilo dos guys. Ficam dizendo que se venderam, que agora adotaram o estilo modinha e todo esse escambau a quatro. Estranho e desnecessário.

Mas tá, cada um tem o direito de expressar sua opinião e se eu não respeitar a do outro, como quero que respeitem a minha.
Tá aí uma coisa que eu quero muito saber: se você age de tal maneira, você está dando, involuntariamente, a liberdade para agirem da mesma maneira com você, certo? Certo. Mas, e quando agem dessa maneira com você e você vê que tem agido assim, você, mesmo promentendo parar de agir dessa maneira, pode criticar essa atitude???

Por favor, ajudem-me com isso que estou curiosa e intrigada.

Do svidaniya, Clara Ferreira

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Como Eu Queria que Esse R4 Pegasse .-.

Bom dia, leitores. Nossa, fiquei tão feliz *-* indiquei o COMG para uma pessoa que se tornou minha leitora fiel hahahahahaha. Ela não está on agora (acho que não, pelo menos), mas mesmo assim, eu queria dizer obrigada, Fletcher (:

Enfim, gente eu fui a uma festa ontem que foi demais *o* Sério. Vi minha dyvah depois de muito tempo e acabei dançando muito (mas isso não é novidade para quem me conhece qqqq).
Claro que tivemos alguns problemas... minha melissa favorita tomou um banho de coquetél de morango e minha meia calça se salvou por pouco. Felizmente, minha melissa está bem e deu tudo certo no fim das contas.
Só fico um pouco triste pelo fato que que Barney voltou para São Paulo e não podermos nos ver até as minhas aulas acabarem e eu ir pra lá... Enfim, 43 dias passam rápido (:

Fiquei pensando nisso, sabe? No quanto queremos que um momento (mas só aquele momento) chegue; no fato de que não nos importamos com as coisas o quanto devemos e quanto elas merecem, apenas para termos o prazer de desfrutar um único momento que não será eterno. Nossa...somos muito idiotas mesmo.

Bom, se me derem licença, eu vou agora ~tentar~ ver se o meu R4 funciona.

do svidaniya, Clara Ferreira

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Eu, Fulana de Tal, aceito ser pisoteada por Ciclano de Tal. Prometo me submeter a ele, até que a morte nos separe" >> A coisa é assim??? Acho que é

Boa noite leitores. Como estão?
Antes de começar a escrever algo aqui, vou avisando: se há algum garoto lendo isso, eu sugiro que feche a página. Sério. Vou criticar agora TODOS os elementos de testosterona e, a menos que você esteja disposto a debater o assunto, eu aconselho você a fazer qualquer outra coisa.

Muito bem, eu avisei:

Por que vocês nos machucam TANTO? Foi decretado em algum momento da história que nós, mulheres, seríamos verdadeiros capachos de vocês, homens? Até onde eu me lembre não. No entanto, é só você (eu, pelo menos) olhar em volta e perceber a mesma cena se repetindo várias e várias vezes: um garoto, muitas vezes da forma mais simples e besta, partindo o coração de uma garota.
Hoje à noite eu me perguntei "por que os homens gostam de ver as meninas sofrerem?". Gente, na boa, eles nos machucam de um jeito que parece que o mundo desaba. Eu sei disso porque eu passo por isso. Mas, por outro lado, eu vejo que isso não é uma coisa minha e que tem várias pessoas à minha volta (sem nomes aqui, as always) que passam pela mesma situação (dependendo, até pior do que eu).
Por quê? Eu aposto meu Fallen Bonus Track que se eu fizer essa pergunta para QUALQUER MENINO, ele vai me olhar com cara de "hun???". Eles sempre olham.
Vamos ver agora os sintomas de uma menina que está sofrendo de Platonite (também conhecida como SENOPM - Síndrome do Ele Não Olha Pra Mim):
- ficamos mais sensíveis;
- qualquer coisa nos faz chorar;
- os suspiros aumentam drasticamente;
- precisamos constantemente de abraços (isso pode variar para cada caso);
- tweets muito deprimentes;
- assaltos constantes à geladeira e à dispensa à procura de glicose;
- noites mal-dormidas;
- olheiras;
- devaneios graves (em especial quando estão no mesmo ambiente).

Esses são os que eu posso me lembrar agora.
Vamos, então, analisar o outro lado. O lado daqueles que sofrem de SEMAD (Sídrome do Eu Me Acho Demais):
- risadas mais frequentes;
- maior contato físico com as portadoras da SENOMP;
- aumento do asseio (geralmente, mas não é necessariamente uma regra);
- se parece muitas vezes com um palhaço para se exibir perante os amigos;
- olhares flertantes para as portadoras de SENOMP;
- diminuição do intelecto da pessoa (ou aparenta isso, depende muito);
- tweets e subnicks felizes demais.

Ok, pára tudo agora: há uma inversão nas coisas ou eu tô louca??? Vamos pegar um exemplo clássico: uma garota, que é sempre boa demais pra ele, gosta dele, mas ele a vê só como amiga e ainda tem uma namorada que ela conhece. Vocês, garotos que leem isso, não sabem o QUANTO ISSO NOS MACHUCA.
Enfiiiiiim, foco, KK: esses dois são amigos e ele a trata de um jeito que faz com que ela pense que ele quer algo a mais com ela (mesmo ele tendo uma namorada), mas ele não quer. Por dois motivos: ele nem sabe o que ele tá fazendo, pois a mente das garotas é sonhadora por natureza, então qualquer toque diferente, qualquer fala fora do normal e qualquer tipo de afeto nos faz pensar que vocês sabem do que sentimos e brincam com a gente.......
Como somos burras. É claro que vocês não saberiam disso. Nove a cada dez meninos percebe que cortamos o cabelo três meses depois de termos cortado (quando damos sorte). E outra, superestimamos vocês quando pensamos que vocês sabem o que se passa em nossas mentes.
Daí entra o segundo motivo: de alguma maneira EXTERNA, esse garoto da conversa fica sabendo que a garota gosta dele. Sendo assim, o que ele pensa??? "Ah, vou tentar catar essa aí enquanto eu fico com a minha mesmo". NUNCA UMA SÓ BASTA PRA VOCÊS, NÃO É???????????????????????????????????? Por quê????????????? RESPONDAM-ME, POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dedico esse post a todas aquelas que já gastaram tempos e tempos pensando nos eles e que sabem que são maiores, melhores e mais fortes do que eles, só pelo fato de serem elas e não estarem com eles. Meninas, eu compreendo vocês. Eu sei de tudo o que vocês passam. Cada história é única, mas todas tem o mesmo fim: um dos dois sozinho. Eu não quero ser esse "um". E vocês???
Somos lindas, maravilhosas, cada uma do seu jeito em especial e não precisamos deles pra que consigamos nos sentir melhor.

Do svidaniya, Clara Ferreira

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

De Qualqer Jeito, Quero que o Ano Acabe Logo

Boa noite, queridos amores *-* (estou gay hoje hahahahaha)

Como vão??? Nossa, eu não sei vocês, mas eu não aguento mais 2010... na boa, essa data já encheu e se pelo menos tivéssemos férias, tudo bem, mas NÃO! Temos que ter mais DOIS MESES DE AULA DDDDDD: I think I'm gonna lose it, yeah.

Anyway... acabei de voltar da apresentação da escola de MJ...eu adorei *o* (não sabia que ela cantava tão bem hahaha). Claro que, não contavam com a questão da luz poder apagar do nada. O que eu sei é que quando eu fui embrao, estavam cogitando a possibilidade de marcar para outra data. Tenso, já que não era para ter sido hoje, e sim na quinta-feira passada, mas por causa do meu tempo...enfim, espero que tenha dado tudo certo.

Vocês podem ficar surpresos, mas eu acho que não quero mais ser jornalista. Tipo, ainda é cedo para eu falar, mas hoje eu estava lendo na minha apostila de português um artigo de opinião e vi que aquilo era muito parecido com o tipo de coisas que eu quero escrever.
Eu já quis ser jornalista, mas daí eu fui apresentada ao Mundo dos Editoriais e vi que um jornalista não poderia expressar sua opinião caso fosse fazer um editorial. Oras, eu quero escrever para expressar o que eu sinto e não ser um "ser imparcial" diante do que estou escrevendo... assim não teria lógica eu escrever.

De qualquer jeito, ultimamente eu tenho pensado nisso... Eu sei o que eu quero fazer: analisar o comportamento humano e registrar isso de alguma forma nos meus livros (que, de preferência, não seriam de auto-ajuda). No entanto, eu não sei como vou fazer para alcançar meu objetido. Eu sempre achei que sabia o que queria, que já tinha minha profissão definida desde sempre e que não precisaria me preocupar com isso. Mas, ao que parece, eu estava errada.
Minha mãe vive falando que me vê como tradutora, intérprete, jornalista...essas coisas, mas eu acho que não daria muito pra isso, pois eu não consigo me entrosar com uma pessoa logo de cara (dependendo da situação). Então, eu me imagino analisando os outros, vendo seus comportamentos e registrando isso... por isso eu gosto tanto de escrever sobre minhas personagens. Elas me ajudam a entender melhor as coisas. Vejam a Grace por exemplo: todas as pessoas que já leram minha história falam a MESMA COISA! "Eu não gosto da Grace, prefiro a Sara". Gente, a Grace é uma meninoa fútil, vítima de uma mãe sem tempo, um pai que nem apareceu na história, um irmão que é um verdadeiro idiota e que usa os problemas para chamar atenção das amigas, coisa que GRAÇAS A DEUS não dá muito certo pelo fato do perfil de personagens da Anne e da Marie não permitirem. O que eu fiz? *ou acho que fiz, pelo menos*: coloquei os problemas de boa parte das adolescentes nela...

Enfim, acabei perdendo meu foco: o que eu quero dizer é que tenho cogitado a possibilidade de ser uma jornalista, mas que eu seja algo em que eu possa me expressar e colocar minha opinião.

E é isso... Minto> 2010, POR FAVOR, TERMINE LOGO D: Eu não sei como 2011 vai ser, mas eu sinto que muita coisa vai mudar.

É cômico demais para ser trágico... você pensa que vai chegar em um lugar, que todos vão estar esperando por você de braços abertos e que mal vai dar tempo de você respirar, de tanto que querem falar com você... É, sonhar não custa e é bom estarmos vacinados contra isso. Tomei minha primeira dose há um tempo atrás (ano passado, se não me falhe a memória) e acho que preciso de uma segunda logo. Não sabemos o que nos espera até estarmos prontos pra isso.

do svidanoya, Clara Ferreira

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Just Can't Wait Until SuperCity *o*

Bom dia, queridos leitores (:
Cá estou, na sala de informática da minha escola escrevendo isso... A professora de Física faltou e minha sala está jogando queimada como "aula substituta de Educação Física". Como eu não quero participar da carnificina que é aquilo, eu acho que vou ficar por aqui até ter alguma informação sobre a SuperCity (que, de acordo com nosso amigo Tom Fletcher, não vai reabrir até semana que vem, no mínimo).

Não sei o que dizer... ontem eu e MJ fomos para a minha aula de violão e ensaiamos mais ainda para a apresentação do CNA (que ainda não tem uma data marcada, mas eu sei que vai ser em algum momento de Novembro) e, cá entre nós, as coisas estão ficando boas *o* Conseguimos tocar uma vez tudo certo [eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee].
O que mais??? Ah, sim: Barney vem aqui sexta-feira e vamos poder ir para a festa de nossa amiga na segunda, já que 3ª é feriado e não teremos aula ((((((((((((:
Estou com saudades de lady B...ontem ouvi uma música dos Jonas Brothers e tive um momento nostalgia enquanto fazia minhatarefa de matemática...foi tenso.
Consegui desencalhar da minha história...inclusive, acho que vou escrever mais alguns capítulos agora (:

do svidaniya, Clara Ferreira

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Peça que a Coisa, Uma Hora, Chega

Eu falei para mim mesma que iria fazer um post feliz hoje, pra varia, então estou aqui (:

Como as coisas podem mudar em 24 horas. Se formos avaliar, há uma hora dessas as coisas estavam muito tensas pra mim ontem, mas hoje eu estou me sentindo muito bem.
Os motivos da minha felicidade são:

1º- EU SOU UMA PIONEER DA SUPERCITY E EMBORA O SITE ESTEJA DESATIVADO TEMPORARIAMENTE, EU VOU GANHAR UM CERTIFICADO DO SITE (AUTOGRAFADO POR ELES) E MEET AND GREET QUANDO ELES VIEREM PARA O BRASIL (COISA QUE JÁ ESTÁ CONFIRMADA POR NOSSO AMIGO TOM FLETCHER);

2º- Fui ao grupo de oração hoje e, como sempre, eu ouço o que eu preciso para me manter centrada e em paz (claro que uma maratona de abraços demorados é sempre bem-vinda - e ainda mais quando necessária a semana toda);

3º- Eu acho que no fim das contas as coisas vão dar certo, porque eu confio em Deus e eu sei que Ele sempre vai me ajudar, pois tudo o que Ele faz é pro meu bem e porque Ele me ama;

4º- MINHAS PROVAS ACABARAM E SÓ DAQUI A UM MÊS *OOOOOOOO* (mas até lá eu já vou estar em clima de Halloween então tudo certo).

Acho que já é o bastante para eu me sentir melhor do que ontem (quando quase nada disso tinha acontecido). Enfim, acho que vou ler Harry Potter e a Pedra Filosofal e depois cair na cama para dormir.

do svidaniya, Clara Ferreira