terça-feira, 30 de novembro de 2010

sabem aquele ditado "mais do que 1000 palavras"? Então...

Não sei quanto tempo isso vai durar. Como muitas coisas que eu planejei colocar aqui, mas acabaram se perdendo entre a boa vontade e a preguiça, mas a ideia em questão é, teoricamente, muito simples: sempre colocar uma foto do que estou sentindo. Fácil, certo?

Ok, então, vamos ver se isso dá certo. Não sei o que acontece comigo, pois só coloco fotos aqui nas férias...depois disso fico COMPLETAMENTE sem vontade.

do svidaniya, clara ferreira


sábado, 27 de novembro de 2010

você percebe que aquela pessoa não é tão forte quando ela se recusa a chorar e guarda tudo pra si

Boa noite (:

Como vão? Sinceramente? Eu poderia estar melhor. Minha companheira de reuniões familiares, Gabi, chega só daqui a 10 dias e amanhã eu tenho a missa e o almoço de crisma do meu primo...estou seriamente pensando em levar Lisa (meu DS) e um livro pra ler. Não me chamem de insensível, mas é que eu não consigo ignorar a imagem de "eu sentada numa mesa sozinha vendo as pessoas conversarem sobre tanta coisa que as vozes parecem mais borrões no ar". E, na boa, já não chega na sala de aula. É um saco isso. Sério.

Enfim, hoje eu consegui um climax: 925 pontos na SuperCity (: isso é ótimo. Agora, só faltam mais 14075 pontos até eu conseguir meu chat particular com o McFly... até Janeiro do ano que vem eu consigo hihi.

O lado bom: falei com a Thaís hoje no MSN depois de...um bom tempo e botei ela a par do que anda acontecendo comigo...foi bom falar sobre isso com uma amiga (:


Ok, vou dar agora a vocês um bom motivo para continuar lendo isso aqui: eu descobri algo que vale a pena. Bom, na verdade, muita gente já sabe disso, mas, como sempre, eu gosto de colocar as coisas aqui do meu jeito.
Here I go:


Eu estava vendo uns tweets do TeenThing (ótimo twitter, btw, deveriam seguí-lo) e eu me deparei com isso aqui:

I wish life had a pause, rewind, fast-forward and a mute button.

(eu gostaria que a vida tivesse pausa, volta, corresse pra frente e um botão de "mudo")

Olha, sabe por que queremos isso? Porque não queremos ficar em situações desconfortáveis, para nós e nem para quem amamos. E isso, além de óbvio, é perfeitamente normal e aceitável. No entanto, isso não faria das coisas um pouco monótonas? Tipo, você só fica com as coisas boas. Sempre. Até que uma hora, você não as valoriza mais, pelo fato de que elas estão sempre lá, esperando por você, quando você quiser que elas aconteçam... isso não faz com que elas e seus significados perdam a graça?
Eu sei que coisas ruins são uma droga...mas, pensa, você não daria o devido valor para as coisas boas se as coisas ruins não fossem TÃO ruins assim. Acreditem em mim, pois eu sei o que estou falando.
Agora, se me derem licença, vou sair do computador, pegar Relações de Sangue pra ler e depois disso vou dormir e acordar amanhã bem cedo... com a sorte que eu tenho, amanhã eu vou querer ter dormido até mais tarde.

do svidaniya, clara ferreira

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

alguém aqui quer me dar um DVD do Nightmare Before Christmas de Natal??? Ç.Ç

É um saco magoarmos quem amamos. Mesmo. É uma dor que incomoda até o fundo da gente e, sempre que você se lembrar disso, não importando quando foi o ocorrido, ela vai voltar como se tivesse sido há meio minuto que a coisa ocorreu.

É uma merda, só digo isso. Ainda mais quando você NÃO PERCEBE que fez a cagada. Você se sente a pior das criaturas...parece que, só sendo você, a coisa já ocorre naturalmente. E sempre são com as PESSOAS ERRADAS. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. ....
Bom, vou poupar vocês disso e continuar dando corações em imagens fofas no WeHeartIt.

do svidaniya, Clara Ferreira

Malditas sejam as músicas sem conteúdo na letra e no rítmo que ficam presas na cabeça da gente

Eu juro que não sei o que raios está acontecendo comigo: eu vou dormir entre 23h e 24h e quando é 8h e 9h da manhã eu já tô pronta pra levantar...RELÓGIO BIOLÓGICO DE UMA FIGA, EU TO DE FÉRIAS.
Isso é um saco...e ainda mais essa alergia que não quer ir embora. Minha situação deve estar invejável: gripada, com todas as amigas ainda tendo aula/prova, morrendo de saudades da minha prima que quer fazer suspense de uma coisa MUITO LEGAL que pode acontecer...é... o lado bom: vou conhecer o McFly ano que vem no Meet&Greet. (y)

Enfim, vou continuar no We*HEART*It e depois vou pra casa da minha vó.
Pelo menos, depois de duas semanas vou ver a Anah pra gente ir pro grupo de oração juntas (:


Do svidaniya, Clara Ferreira

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

antes tarde do que nunca...I guess

Seguinte: eu queria colocar isso no meu perfil da SuperCity para passar dos 720 pontos, mas é pesado demais para aquele site e não estou com a MINIMA vontade de botar no orkut. Na boa, aquele site perdeu a graça há MUITO tempo pra mim.
Enfim...só queria que essas fotos não ficassem mais em apenas uma pasta do meu computador *isso sem contar as que eu mandei revelar*.
Sem mais delongas, pela 1ª vez na história do COMG *tambores ao fundo*, fotos em que eu apareço *rsrs*.

eu e minha prima linda, Gabi, num hotel cujo não me lembro o nome em Curitiba (: TE AMO, BARNEY


Thatha linda na minha festa (((: amo você, diva

eu e a Dani (a poynter que me atura todo dia na escola hahaha). Te amo, amor =3

eu AMO essa foto, sério hahaha. Me and Anah Judd hihi. Love you, tiger girl

saudades, lady B ): amo vc hihi S2

É isso. Vou dormir agora, porque, na boa, tô morta e não tem ninguém legal no MSN.

Do svidaniya, Clara Ferreira

Quando você consegue respirar só por uma das narinas, as coisas não vão muito bem fisicamente pra você

Boa noite. Sim, estou gripada. Na verdade, tá mais pra uma daquelas crises alérgicas provocadas pelo tempo seco. Tenso e chato, eu sei. Só espero estar melhor semana que vem, já que


*respira* MINHAS FÉRIAS COMEÇARAM HOJE E EU PRETENDO PISAR NAQUELA MALDITA ESCOLA SÓ ANO QUE VEM *respira*.

Enfim, venho a vocês hoje com uma receita. Na boa, gente, tá mais do que na hora de vocês se tocarem que os títulos pararam de ter algum sentido relacionado com o post há 382913123 postagens... acho que desde julho ou agosto. Não sei ao certo.
Bom, mas agora, voltando ao foco: tem uma coisa que eu gostaria de dividir com vocês. É uma receita. Tá mais pra uma fórmula, na verdade...coloquem o nome que quiserem, mas é uma coisa que faz com que consigamos lidar melhor com as pessoas. Bom, pelo menos, do meu ponto de vista. Here I go:


Não importa o quão forte uma pessoa seja, ela, um dia, vai chorar no ombro de alguém. Não importa quantas vezes você respire fundo e seque as lágrimas, alguém um dia, fará isso por você. E, quando isso acontecer, esse "alguém", precisa ser um ouvinte.
Um ouvinte é aquele que ouve. Enquanto o outro desabafa, ele presta atenção nas palavras (ou até no choro, pois há gente que apenas chora, mas não fala nada depois que se acalma) e conforta seu(sua) amigo(a), dando-lhe um abraço, um carinho nas costas ou na cabeça, um beijo na face ou um colo.
Um ouvinte NÃO interrompe quem estiver falando. Ele ouve e, depois de tudo, fala. A partir daí, no entanto, ele já não é mais o ouvente. Ele é aquele que acolhe a pessoa. O acolhedor, vamos chamar assim.
Esse acolhedor fala com a pessoa DEPOIS que ela já desabafou, ele ajuda a pessoa a se sentir melhor e ele não mente. Não. Acolhedores não mentem. Não o bom acolhedor, pelo menos.
Revendo, para ser um ouvinte, você precisa:

- perceber que aquilo vai levar um tempo, então se não quiser ouvir, vá falando e saia, pois assim a pessoa pode procurar um outro alguém para ela falar;
- ser paciente e esperar sua vez de falar (lembre-se que, a princípio, você está ali para ouvir, e quem ouve, não fala);
- não ter pressa (aquela pessoa está se abrindo com você...não faça com que ela expresse os sentimentos dela na correria);
- compreender a pessoa (não precisa concordar de imediato com tudo o que ela te fala, mas, só enquanto ela fala, deixe-a terminar a história e depois você expressa sua opinião).

E, para ser um acolhedor, você:

- tem que saber expressar sua opinião da melhor maneira que aquela pessoa pode entender na situação em que ela esteja;
- precisa ter a consciência de que, em 9 a cada 10 vezes, a pessoa não quer ouvir nada e que só precisava desabafar e falar;
- tem que perceber quando a pessoa quer continuar falando daquilo e depois mudar de assunto para se distrair (muita gente procura certas pessoas para se distrair do mar de problemas que as cercam);
- estar disposto a confortar a pessoa. Não importa o quão ruim uma situação seja, essa pessoa precisa de você. Se ela te procurou, foi por uma razão e você tem que ouvir essa razão antes de tomar qualquer decisão, então apenas ouça e fale o menos possível.

Bem legal, né??? Eu, particularmente, amei haha. Enfim... vou ver House e depois eu volto (:

do svidaniya, clara ferreira

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Warning

Oi, gente.
Nada demais aqui, só uma coisinha: vou parar com os apelidos. É, tipo...vi que não tem mais necessidade, então quando eu for falar de algum amigo meu, eu vou por apenas o nome dele e só.
É isso. Desculpe ter feito vocês perderem seu tempo com essas coisas.

do svidaniya, Clara Ferreira

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

oh, darling, i wish you were here

Eu te quero aqui. É isso.
Sem demoras.
Eu preciso de você aqui. Comigo.
Eu tenho que ter a sensação de ter-me em seus braços e sentir tudo à minha volta sumir. Eu tenho que me encolher enquanto você me abraça e escutar as batidas do seu coração. Eu preciso ouvir você sussurrar no meu ouvido que você está comigo e que vai acabar tudo bem.
Minha vida tá uma bagunça e você é a única coisa que está me motivando a continuar... eu te ouço e as coisas melhoram. Eu me sinto bem perto de você. Te imaginando comigo.

Quem eu preciso perto está longe e quem me faz mal está perto. Muito perto. Eu não sei se eu aguento mais muito tempo.
Por favor, me tire desse redemoínho que as coisas estão. Me ajude a continuar e a passar por tudo isso, pois eu sinto que meu mundo está desmonorando e eu estou indo junto.

Ultimamente eu tenho desacreditado no amor. Faça com que eu veja que eu estou errada! Eu não quero mais nada disso aqui... eu quero você. Quero ficar com você e me sentir leve. Quero que os momentos que passemos juntos sejam leves, discontraídos e simples. Do mesmo jeito que você faz com que eu me sinta quando estou com você. Eu não tenho que ser nada além de mim mesma quando estamos juntos.
Quando eu estou sozinha, você é minha companhia. Quando eu estou desprotegida, você aparece em meus pensamentos. Você é minha proteção, é meu refúgio, é meu cantinho de paz aqui na Terra.
Não vá embora. Eu tenho que ter a certeza de você por perto de mim pra me fazer sorrir. E não precisa ser com presentes caros. Uma piada, um ombro, um beijo na testa, um carinho...eu só tenho que te sentir por perto.

do svidaniya, clara ferreira

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

o que tem tudo para ser um ótimo banho pode ser facilmente estragado com um simples telefonema

Boa noite.
Não me julguem. Como sempre, apenas tive vontade de escrever e aqui estou.

Obs: se quiserem, podem dedicar/mostrar/indicar para uma amiga. Estou sempre às ordens (:

Eu queria saber... quantas foram as vezes?
Quantas foram as vezes em que eu liguei na sua casa ou no seu celular para não falarmos nada além de bobagens por minutos e até horas?
Quantas foram as vezes em que um abraço seu me salvou da loucura e/ou me tirou das lágrimas?
Quantas foram as vezes em que rimos juntas e choramos juntas por uma causa em comum?
Quantas foram as saídas que já tivemos?
Quantos foram os filmes já assistidos?
Quantas vezes uma maquiou ou ajeitou o cabelo da outra?
Quantas foram as piadas internas que postamos no twitter ou colocamos em depoimentos no orkut?
Quantas vezes estávamos separadas pela distância, mas unidas pelo pensamento?
Quantas vezes demos uma de "mãe" e falamos com firmeza sobre as atitudes?
Quantas vezes já brigamos e já nos sentimos mal e arrependidas por termos agido daquele jeito? "Poderia ter sido diferente"... "Eu não devia ter feito aquilo"... "Se eu não tivesse falado isso"... todos pensamentos que deveriam ser transformados em palavras.
Quantas vezes já olhamos para a cara da outra com um olhar de "tédio" e sorrimos?
Quantas vezes já defendemos a outra diante de alguém?
Quantas vezes já emprestamos pra ela um livro/CD/DVD?
Quantas vezes já dormimos na casa dela e ficamos até altas horas vendo filmes de terror?
Quantos rascunhos de cartinhas de aniversário fizemos pra outra? Nunca conseguíamos falar tudo o que queríamos naquele papel...
Quantas vezes já madrugamos enquanto nos falávamos no MSN?
Quantas fotos já tiramos juntas?
Quantas vezes já falamos "eu te amo" pra outra?
Quantas foram as caronas de um lugar para o outro?
Quantos foram os relatos de ficadas e acontecimentos?
Quantos foram os conselhos?
Quantas latas de leite condensado e de achocolatados foram gastas em nossas tentativas de brigadeiros?
Quantas tiradas demos uma na outra?
Quantas declarações de amizade demos?
Quantas foram as vezes em que nos mostramos amigas?

Do fundo do meu coração, obrigada por ser minha amiga. Eu amo você.

Do svidaniya, Clara Ferreira

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quando chega a hora de falar, parece que a sua voz some...incrível, não???

Boa noite, leitores (:

Como vão??? Eu vou bem, pois estou começando a rever alguns conceitos.
Acho que está começando a ficar próprio de eu me sentir bem nas sextas-feiras à noite. Ultimamente, quase sempre eu me sinto em paz quando volto pra casa de uma saída que faço na sexta. Seja por ter ido ao grupo de oração, por ter dado uma passada no Scada Café com Dota Addicted, ou, nesse caso, ter ido à uma peça de teatro cômica com MJ. Sempre faz com que eu me sinta bem, pois estar em lugares assim faz com que eu me distraia e esqueça de toda a turbulência que está minha vida.
Não quero pensar nisso e vou parar de ficar me torturando por antecipação... não viemos ao mundo para sofrer, certo??? Certo.
Agora, mudando de assunto, EU CONSIGO TOCAR MAIS DE 30 MÚSICAS NO FREDDIE COM APENAS 4 ACORDES *---------*
Mostrei isso para MJ quando ela veio aqui em casa hoje e foi a coisa mais linda do mundo hahahahahaha.
O que mais??? Ah, sim...estou com mais de 600 pontos na SuperCity *-* e tenho que estudar para as provas que estão chegando...mas, em compensação, NINGUÉM ME TIRA DA FRENTE DESSE NOTEBOOK QUANDO EU ENTRAR DE FÉRIAS HAHAHAHAHAH.

Bom, acho que vou ver TV enquanto como salgadinhos e depois vou dormir...UEL domingo e tenho que estudar entre amanhã e segunda a matéria dos dois dias e mais a de domingo. Acho que consigo.

do svidaniya, Clara Ferreira

domingo, 7 de novembro de 2010

Pequenas Grandes Coisas

Diante do que relatei ontem, achei que seria melhor colocar aqui algumas cosias para me acalmar... não sei se alguém vai ler isso, mas diante da lista a seguir, eu me sinto mais calma:

- falar com alguém querido no telefone por horas;
- receber beijos nas bochechas;
- dormir até mais tarde nas férias;
- rir até não aguentar mais;
- tomar um banho quente e demorado;
- fazer as compras que tanto quer sem se preocupar com o dinheiro;
- sofrer uma tremedeira provocada pela a encarada;
- ser lembrada, depois de muito tempo, por alguém que você considera muito importante;
- presenciar uma paisagem perfeita;
- ouvir a música favorita no rádio;
- deitar na cama e ouvir a chuva fraca caindo no vidro da janela do quarto;
- sentir cheiro de terra molhada;
- tomar banho de chuva;
- tomar um banho demorado e dormir na própria cama depois de acampar por 4 dias;
- sentir toalhas quentes, recém passadas;
- descobrir que a blusa que você quer está em promoção pela metade do preço;
- uma ligação de alguém que está longe;
- uma boa saída com os amigos;
- uma boa conversa;
- achar uma nota de 50 reais no bolso do casaco guardado no armário desde o inverno passado;
- rir de si mesmo(a);
- rir sem motivo nenhum;
- ter alguém que te diga o quanto você é lindo(a);
- rir de algo que acabou de lembrar;
- amigos;
- acidentalmente ouvir alguém falando bem de você;
- acordar e descobrir que ainda pode dormir mais;
- gastar o tempo com os velhos amigos ou fazer novos;
- empacotar presentes de Natal debaixo da árvore de Natal enquanto come chocolates;
- letras de música no encarte do seu novo CD para você poder cantar junto sem se sentir idiota;
- brincar com o novo bichinho de estimação;
- ter alguém mexendo no seu cabelo;
- receber massagem nos ombros ou nos pés;
- cantar no chuveiro;
- sonhar com coisas boas;
- realizar um sonho antigo;
- chocolate quente;
- encontrar um velho amigo e ver que certas coisas (boas ou ruins) nunca mudam;
- ver a expressão no rosto de alguém quando abre o tão esperado presente;
- olhar o nascer/pôr do sol;
- ir a um ótimo show;
- ganhar um jogo super disputado;
- fazer bolo de chocolate e raspar a panela da calda;
- receber dos amigos biscoitos feitos por eles;
- segurar a mão de alguém que você realmente gosta;
- saber apreciar as cosias simples da vida;
- ter sorte;
- agradecer a Deus por mais um dia.

do svidaniya, Clara Ferreira
-

sábado, 6 de novembro de 2010

...

Eu não quero mais fazer isso. Não é mais divertido. Não aguento mais.
Tá tudo errado.

nome: miss garfield. desejo: um colo.

Não, não é TPM. Sou eu que to precisando de um alguém mesmo. E nem precisa ser o cara especial. Esse alguém não precisa vir com um buquê de flores e nem precisa ser um homem. Eu só quero um amigo. É pedir muito???

Há 5 coisas que não nos encinam na escola, mas deveriam. Cinco coisas sobre nós, pessoas. Aqui vão elas:

- temos uma tendência de fazer cagadas;
- somos ignorantes a ponto de ficarmos estressados com qualquer besteira que nos falam;
- achamos que os nossos problemas são piores do que os dos outros;
- somos incapazes de ter disconfiómetro do quão patéticos somos;
- quando não estamos bem, temos que ter certeza de que o outro não está bem também.

Podem falar e fazer o que quiserem, mas eu digo para quem quiser ouvir: o ser humano não presta. Pronto. É isso. Aceitem, pessoas.
Quem é bom, só se ferra, por que quem é mau não suporta ver o outro se dando bem. Somos covardes e podres. Tem gente que ainda tenta me convencer que somos bons. Eu digo que temos coisas boas, mas não somos bons. Não somos bons nem de longe.
Não sabemos ouvir uma verdade que nos magoa... não sabemos apenas deixar o outro ser feliz... não sabemos dormir sem pensar naquilo que nos faz sofrer e não sabemos esperar.

do svidaniya, Clara Ferreira

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

beladonas não deviam ser usadas como colírios...as moças há 500 anos não deviam conseguir ver nada!

Boa noite (:

Se eu escrever algo errado hoje, por favor, me perdoem porque eu tenho um motivo que é bom e ruim ao mesmo tempo: FUI AO OFTALMOLOGISTA HOJE E MINHA VISÃO NÃO FOI ALTERADA *--------* O GRAU CONTINUA O MESMO (POR MAIS DE ANO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)

Gente, que fim de semana disperdiçado: enem amanhã e domingo e por causa disso não posso fazer nada hoje e amanhã. Mas, acho que vou tentar ir à missa domingo.
Enfim, fiquei muito feliz ao saber que minha mãe voltou de SP e trouxe pra mim Vampiratas: Coração Negro e Harry Potter e a Câmara Secreta. Pena que tenho que ler O Cortiço, mas é algo que vou fazer só na segunda, pois esse fds não vai dar.
E mais: próximo fim de semana temos treino para UEL e no outro vou estar estudando para o testão...cara, eu preciso de férias. E de um abraço.
Enfim, vou para a SC, mas antes, queria colocar uma coisinha aqui:

Madrugada.
A chuva lá fora era a coisa que mais fascinava Alice. A sala estava escura e a porta de vidro que ocupava uma parede inteira era a única fonte de luz. Nem a chuva deixava New York menos iluminada ou menos bonita.
Alice estava descalça e com seu pijama de seda, observando o espetáculo lá fora de braços cruzados.
De repente, ouviu passos. Não se virou, pois sabia quem era. Sorriu enquanto esperava David se aproximar.
Seu David. Era tão bom... depois de tanto tempo chamá-lo de "seu".
Os passos foram se aproximando e ela sorriu quando sentiu os braços dele envolvendo sua cintura.
- Por que não está dormindo? - Perguntou David, depois de dar um "beijoestalo" no pescoço de Alice.
- Sem sono - respondeu. Depois olhou para ele. A luz fraca vinda de fora conseguia refletir o brilho dos olhos azuis de David. Junto com seu sorriso, aqueles olhos faziam Alice cometer loucuras. - Eu amo você, sabia?
O sorriso se mostrou no rosto de David e o brilho de seus olhos aumentou.
- Eu sei. E amo você também.
E ele a beijou. Alice virou o tronco e apoiou suas mãos no peito dele; Ele traçava círculos pelas costas dela com a ponta dos dedos e ela o trazia mais para perto de si com os puxões que fazia na blusa.
O beijo não parou. Aumentou.
David pegou Alice no colo e a levou até o sofá mais próximo. Deitou-a delicadamente e ficou sobre ela, prendendo-a em um beijo e em seus braços.
Alice segurou o pescoço de David e se pendurou nele com uma das mãos enquanto agarrava e puxava os cabelos dele da nuca. Isso o fez gemer de prazer.
David começou a desabotuar a parte de cima do pijama de Alice, revelando um sutiã preto com rendas rosa e branca xadrez. Sorriu quando viu aquilo.
Alice levantou uma sobrancelha e decidiu provocá-lo.
- A calcinha combina com o sutiã, sabia?
David riu, malicioso, e, entrando no espírito "provocar", inclinou-se para dar beijos no pescoço de Alice.
Os beijos eram como pequenas explosões que davam na pele tocada uma mistura de cócegas e formigamento. E essa sensação continuou enquanto ele descia os beijos até os seios, ainda parcialmente cobertos pelo sutiã.
Foi quando ele tirou a camiseta e se levantou para pegá-la no colo novamente e levá-la para o quarto. Para a cama, mas não para dormir... o sono tinha abandonado o barco há tempos.

Do svidaniya, Clara Ferreira