Ok, atire a primeira pedra quem daqui nunca ouviu falar da "família perfeita"? É um clássico da sociedade capitalista. A típica imagem linda e fofa (na minha opinião até demais) de uma família constituída por um marido, uma esposa, duas crianCas (estou na minha escola de inglês e os teclados daqui não são muito bons ._.) e um cachorro. Gente... como isso é horrível D: NADA é tão perfeito assim. NA-DA.
E o pior de tudo é: 90% (estou chutando as estatísticas) das pessoas que não fazem parte desse ciclo querem fazer. Por quê, pessoas? Por quê? Você tem que estar sempre sorrindo, sempre agradando e não importa se você está se sentindo um lixo por dentro, você não pode deixar isso transparecer. E de que adianta tudo isso? Para poder deitar-se à noite e continuar a pensar "o que eu fiz de errado?". Bom, eu acho que a coisa comeCou a desandar no "aceito" (maldito desa esse teclado).
Se essas famílias são tão boas, então por que elas são tão...Estimadas? Nas únicas duas referências artísticas que me lembro desse tipo de família são músicas aonde o personagem citado é uma criatura completamente infeliz. As pessoas deveriam se perguntar se querem mesmo isso para a sua vida. Se me perguntarem o que eu quero, bem, vamos dizer que eu quero apenas (por enquanto e referente a esse tema) paz de espírito. Meu pensamento ao dormir seria "ainda bem que o que eu fiz deu certo".
do svidaniya, Clara Ferreira
2 comentários:
Esse conceito de "Família alegre, feliz e perfeita" foi criado pela sociedade e pela mídia (provavelmente). E como qualquer moralismo de sociedade ou exemplo de mídia (esse conceito foi exibido e é exibido até os dias de hoje nas tvs em geral, por exemplo) existem seus alienados seguidores. É uma observação interessante a sua a respeito do tópico, é algo para se notar e se pensar. É como estampar um objetivo na cabeça das pessoas e fazer com que elas procurem obstinadamente o cumprir desta meta. Esse conceito é um dos muitos exibidos e ainda existentes na sociedade de hoje, e não passa de mais um dos venenos da mídia, na minha opinião. Felicidade é algo relativo ao desejo do ser, para alncaça-la você não precisa de uma família clássica e cliché dos filmes e novelas, fique feliz com a sua e faça o possível para faze-la cada vez melhor. Talvez seja esse o ideal... pelomenos o meu. Gostei da observação e do tópico ^^
Obrigada C=
Bom, na realidade eu queria falar um pouco disso mesmo. Sempre ouvimos falar de famílias (não necessariamente constituídas pelo o que eu descrevi), mas que foram idealizadas e colocadas em um pedestal de uma maneira que "todos têm que ser assim para serem tratados da mesma forma". Acho que devemos ser tratados da maneira que merecemos, e não da maneira que queremos. Se as coisas fossem assim, haveria justiça (fato).
Postar um comentário