quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Corro o risco de apanhar depois disso aqui, mas é o que eu sinto, então... Here I Go

Boa noite, gente (:

Ok, umas coisinhas de última hora:

1ª HAPPY BIRTHDAY, HAROLD *-* BEST WISHES, JUDD. ALWAYS BE THIS LOVELY PERSON THAT YOU ARE. WE ALL LOVE YOU, YOUR SEXY, HOT AND GREAT DRUMMER VAMPIRE HAHAHAHAHA

2ª fomos ao meeting hoje do McFly em homenagem ao harry *-* coisa linda foi aquilo hahahaha.

Tá bem... acho que era isso. Vou começar agora.

Amor de fã. Nossa, eu confesso que só entendia isso, mas depois desse ano que se passou (pois em algum dia entre o Natal e o Ano Novo eu comecei a ouvir McFly e a me apaixonar por essa banda) eu pude compreender o que é tudo isso.
Como é bom. Sim, bom, sim. É bom você ficar conversando com gente que gosta do seu ídolo tanto (ou até mais) que você; é bom você fazer amigos por causa disso; é bom você conhecer gente do mundo todo por causa dos seus ídolos; é bom você matar aula, provas e outras coisas para ir a um show; é bom você xingar muito, "alokar" no twitter e dar uma de serial killer quando implicam com ele... é bom.
Eu não sabia o que era isso até esse ano. Na verdade, ainda não sei por inteiro, pois ainda não fui a um show do mcFly, mas eu pretendo corrigir isso até o fim de 2011.

E tem mais. Isso é só o começo.
Quando você está triste, cansado de tudo o que está à sua volta e querendo que o mundo se exploda com todos os seus problemas e com todo mundo que te faz sofrer, você pega seu iPod, aperta o Play e começa a ouvir aquela voz que te acalma e que te leva pra longe de tudo.
Você abraça seu bichinho de pelúcia favorito, se encolhe na sua cama e fica ouvindo aquela música maravilhosa que, naquele momento parece que foi escrita pra você, e apenas espera. Espera pelo dia em que você vai poder olhar nos olhos dele e dizer o seu mais sincero "eu te amo". Espera pelo momento em que você vai poder abraçá-lo e sussurrar tudo o que você quer, tudo o que você sempre quis. Você espera pela hora em que ele vai tirar todos os problemas das suas costas estando do seu lado naquela hora, para fazer um carinho na sua cabeça, beijar sua bochecha e te falar "eu estou aqui e vai ficar tudo bem".
E depois você acorda. No entanto, você fica feliz por ele. Fica feliz pelo fato de que ele, sendo apenas ele, conquista milhares de pessoas com aquele jeito. "Quem pode não gostar de alguém assim?", você pensa.

Eu digo hoje com todas as letras que McFly é importante pra mim. Pode ser tolo, infantil, tosco, besta e exagerado pra muita gente o que eu sinto. No entanto, pra mim e pra muita gente, eles são importantes. Cada um do seu jeito.
Sempre que eu me senti sozinha, eu pensava neles. Eu penso neles. Eu escuto Walk In The Sun, Bubble Wrap e You Should Know By Now sempre que eu me sinto mal. Quando eu ouço o Danny cantando, os problemas diminuem... parecem, só por um momento, ir embora. É tão bom.

Então, aqui vai um recado para você, fã de algum ídolo, não deixe que as coisas te afetem. Não deixem que te digam para parar. Não permita parar de gostar e de amar algo tão lindo e puro quanto aquele que você admira, só porque eles não entendem, não quer dizer que você tem que deixar de entender.
Dedico este post para Tom, Danny, Harry e Dougie. As quatro bichas mais loucas, lindas, maravilhosas e talentosas que encantam o coração de muitas meninas (e vários meninos hahaha) que eu amo muito.

Feliz Natal e um feliz 2011 para todos vocês (:

Do svidaniya, Clara Ferreira


PS: E eu agradeço muito também a todas as amigas que fiz através do mcFly. Agradeço à Anah, minha Judd linda que me vicicou nessa banda maravilhosa; à Thatha, minha Poynter salva-vidas de aquário (eu brinco e te chamo de pequena, mas vc tem um valor ENORME, thatha); à Dani, a Poynter que me atura 2 intervalos por dia e 5 dias por semana na escola hahaha; e também às trocentas meninas e amizades que eu fiz... Paula, Ananda, Debs, Carol, Camis, Karoles, Arih, Jubs, Thais, etc... Obg, meninas. =3

sábado, 18 de dezembro de 2010

Vamos relembrar, ok? Salgados + doces + refrigerante = dor pesada na boca do estômago

Boa noite. Eu deveria estar dormindo, porque estou REALMENTE com sono, mas é que eu não contigo. Simples assim.
E ontem fomos dormir mais ou menos a esse horário (três e alguma coisa da manhã). Gente, foi tão legal *-* vimos os filmes de terror, ficamos no Omegle, conversamos, comemos pizza, devoramos vários sacos de salgadinhos, depois no outro dia, vimos mais dois filmes, conversamos, rimos PACAS... enfim, eu sei que eu e a Gabi chegamos na casa dela ontem às oito da noite e saímos de lá hoje às oito da noite... Adorei *-* deveríamos fazer isso mais vezes hahahaha


Mas tá... eu juro que tinha algo planejado para escrever aqui (algo bom), mas é que agora eu simplesmente não consigo me lembrar. Mas tudo bem, acabei de pensar em algo que eu queria também colocar aqui, mas venho adiando.
Motivações são coisas importantes nas nossas vidas. Cada pessoa tem a(s) sua(s) e por seus motivos. Não cabe a nós julgar a motivação do outro. No meu caso, eu me motivo em Deus, que SEMPRE está comigo e coloca as melhores coisas e (principalmente) pessoas no meu caminho quando Ele tem que colocar. Depois Dele, eu me motivo pelos meus sonhos (ser uma escritora de certo prestígio, psicóloga que vive em NY, manter contato com minha família e minhas amigas e conhecer um cara legal que me aceite como eu sou).
Têm também aquelas que não são bem motivações, são as chances e esperanças das pessoas. Acho que são diferentes. Enquanto uma coisa é real e vai ser alcançada se você trabalhar duro e se esforçar, a outra é algo que depende muito mais do acaso e de outras circunstâncias fora do seu controle para acontecer.
Agora, pra mim, a motivação que mais tem me mantido centrada no que eu quero e no que é bom pra mim é: estudar muito durante esse ano de 2011 e poder fazer um ótimo vestibular na USP, passar e ser uma ótima psicóloga. Mais perto e possível ainda: minha viagem para Inglaterra que vai ser em julho do ano que vem.
Essas coisas me ajudam. São essas motivações, minha família, minhas amigas e Deus, que estão sempre comigo e me fazem seguir em frente. Obrigada a todos vocês.

Do svidaniya, Clara Ferreira

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Adoro músicas de 4 acordes

Boa tarde pra vocês, meus amores lindos *-*

Não, eu não sumi, mas é que eu REALMENTE estou sem NADA de bom para postar... Tenso.
Bom, não sei bem o que dizer, mas o fato é que eu queria postar algo aqui. Só que ~as always~ eu não sei o quê.

Mas e aí? Como vão vocês? Que rude da minha parte. Só falando de mim e todo esse santo (e chato) blá-blá-blá nas postagens. Eu esqueço de perguntar como vocês estão. Já compraram os presentes de natal? Já deram para os respectivos donos? Comprei todos os que faltam e... minto! Ainda tem um que eu preciso comprar e entregar. Se bem que, vai ser um pouco difícil, mas a gente faz uma força (:

MDA, VOCÊS NÃO SABEM: SONHEI QUE RECEBIA MEU PACOTE DE PIONEER. AFFF, COMO EU QUERIA QUE CHEGASSE LOGO. Eu sei que no RJ já chegou, só que com as festas chegando e tudo mais... Acho que só vou ganhar ano que vem =/
Outra coisa: descobri quando vai ser meu último primeiro dia de aula. Dia 27/01 começa tudo. Mas, tudo bem (: é o último mesmo hahahaha.

E hoje à noite vai ser muito bom *-* Eu, a Gabi, a Anah, a Mariana Branco e a Fer vamos dormir na casa da Gabi depois de assistirmos Jogos Mortais (pelo menos, a idéia é essa). Fazia tempo que algo assim - colchões na sala, porcarias ao invés de comida, filmes, amigas e fotos - não acontecia na casa da Gabi... senti falta disso.
Bom, agora eu vou ficar um pouco na SC, depois vou ver House, daí... acho que banho, janta e é arrumar as coisas para irmos pra casa da Gabi preparar tudo pra quando as meninas chegarem (:

Do svidaniya, Clara Ferreira

sábado, 11 de dezembro de 2010

Calor é uma coisa que realmente me irrita...

Bom, já pelo título, dá pra vocês perceberem que aqui está a coisa mais quente do mundo. Sério... E ontem as tentativas minha e das minhas amigas de retardar isso não deram muito certo. Mas fazia tempo que eu não ria tanto assim (:

Aiai... queria que chegasse logo o Natal, sabe. Tipo, o Natal é uma época onde TODOS que se odeiam o ano todo, resolvem cooperar para ser legais uns com os outros. E você percebe que não é uma coisa falsa entre as pessoas. Você REALMENTE quer tratar as pessoas à sua volta assim. É tão lindo *-*


O que mais?... Ah, ontem foi o último grupo de oração do ano )): mas, pra comemorar isso, teve um luau e foi a coisa mais linda do mundo <3
Também fui pela 1ª vez na casa da Mariana Branco, onde junto com Gabih e a Anah, ficamos esperando o luau começar.
E, mais cedo, eu, a Anah e a Thaís Naomi fomos à Ice by Nice tentar acabar com o calor. Não deu certo, mas valeu a tentativa (:

Bom, agora a minha mãe vai assistir com a Gabi a algum romance e eu estou interessada...

do svidaniya, Clara Ferreira

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

bem que fênix poderiam ser criaturas que poderiam existir na vida real...

Boa noite pra vocês, meu amores lindos. Como vão? Curtindo muito as férias? (:

Eu sim! E decidi não dar a mínima pra pessoas que só querem me ver infeliz e sem perspectiva. Sabe, aprendi essa semana que nem todos os relacionamentos que fazemos duram pra sempre. Tipo, nós sempre queremos que dure, mas isso não está no nosso controle. Acreditem quando digo isso. Mas, quando isso acontece, não podemos encarar isso como o fim do mundo. É a ordem natural das coisas. Têm pessoas que chegam em nossas vidas e pessoas que chegam pra ficar. As que chegam ficam um pouco e vão embora. Mas, as que chegam pra ficar, mesmo indo embora, deixam um pouco delas conosco. Uma parte boa delas fica. Uma parte que nos cativa e que nos faz lembrar dessas pessoas com carinho e porque elas são tão especiais pra gente.

O problema é: nem sempre é assim que acontece. Tem gente que entra na nossa vida e passa. Pensamos que a coisa vai durar. Queremos que a coisa dure, mas não dá. Chega uma hora que não temos mais como forçar uma situação e, sem perceber, nos afastamos e magoamos alguém (ou saímos magoados).

Esse post vai pra todas aquelas pessoas que passaram por nossas vidas. E, principalmente, pela minha. Não pensem que só por que vocês não ficaram, vocês não são especiais. Em determinado momento, vocês foram tudo pra mim e eu agradeço muito. E mais: nunca pensarei em vocês de um jeito negativo. Não desejo mal pra vocês. Apenas que vocês sejam felizes e tenham tudo o que quiseram sempre.

Do svidaniya, Clara Ferreira

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

E OUTRA CONTAGEM REGRESSIVA COMEÇA

BOA NOITE, MEUS AMIGOS *-*


SEMPRE DIZEM QUE TEMOS QUE PENSAR POSITIVO, QUE AS COISAS ACONTECEM POOR UMA RAZÃO E HOJE EU RECEBI A PROVA DEFINITIVA DISSO:

EU VOU PARA A INGLATERRA EM JULHO DO ANO QUE VEM *_*

A Gabih chegou hoje de viagem e me contou a grande notícia. Eu já sabia que seria alguma coisa nesse sentido, mas não achava que eu ficaria 10 DIAS EM LONDRES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enfim, vou tentar não infartar aqui... *coisa difícil pra se fazer*

do svidaniya, Clara Ferreira

sábado, 4 de dezembro de 2010

tem vezes que você sente que está morando com uma bomba relógio

Exercícios de respiração: inspira, expira. Inspira, expira. Inspira, expira...

*continua com isso até ver razão no que os outros falam que é certo*

Talvez eu realmente precise de ajuda. Talvez eu não devesse ter saído da terapia...talvez eu precise mais do que eu sempre julguei que precisava. Talvez eu devesse apenas aceitar tudo isso e me focar pra outras coisas. No fim das contas, eu só quero uma coisa: ser feliz. Eu sempre pensei que férias fosse um período onde você se acalmasse, passasse mais tempo com quem se quer, se organizasse para o ano que estaria para vir.
Mas, adivinhem: eu entrei de férias há exatos 10 dias e tenho já que me preocupar com o ano que vem. Eu SEI que eu terei que acordar todos os sabados e domingos para estudar. Eu SEI que eu não vou mais poder tirar longos cochilos à tarde. Eu SEI que a vida não é fácil e que pra se conseguir o que quer tem que dar duro, mas me deixe relaxar um pouco!
Não é que eu queria passar a imagem para que se tenha pena de mim, longe disso. Mas, é nessas horas que eu queria ser compreendida. Que eu pudesse falar coisas e que eu não fosse julgada. O modo de como ouço as sentenças aqui em casa é uma droga. Parece que tudo o que eu faço tá errado. E daí que eu gosto de deixar meu violão no meu quarto? E daí que eu fico aqui (nesse calor dos infernos) por que tem ar condicionado? E daí que eu fico mexendo no meu notebook enquanto fico deitada na minha cama? Me deixa! Mais que saco.


Bom, vou sair daqui... por enquanto. Acho que vou terminar de ler Harry Potter e depois ver se dou uma caminhada pra refrescar. Cara, como eu queria que 3ª feira chegasse logo e eu visse a Gabi. Tenho que contar essas coisas pra ela... sinto falta das nossas conversas, das pérolas, das risadas, de tudo. Saudades dela.

do svidaniya, Clara Ferreira

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

quando vocês quiserem falar algo sério com X pessoa, espere até encontrá-la pessoalmente

Boa noite (((:

CHEGUEI AOS 1000 PONTOS NA SUPERCITY *OOOOOOOOOOOOOOOOOOO* ESTOU AGORA COM 1005 E ACHO QUE ESTOU PROIBIDA DE COLOCAR COISAS QUE VALHAM ALGUMA COISA ATÉ O ANO QUE VEM, MAS EU CONSEGUI AAAAAAAAAAAAAAAAA.

Enfim... ah, depois de muito esforço, consegui ensinar à Anah a tocar a introdução de Falling In Love. Sinceramente, considerando que o violão estava BEM desafinado e as unhas do ser BEM compridinhas...eu acho que fomos bem (:
Quando a Gabih chegar semana que vem estamos planejando fazer uma Sleep Over na casa dela (que é a única que tem espaço pra gente) e daí vamos ~~tentar~~ fazer algo meio que como um "sarau" (minto. Na realidade, não foi nada disso que combinamos, mas a Gabih me pediu pra eu ensinar as músicas de quatro acordes pra ela, eu quero aprender Too Close For Confort e eu quero terminar de ensinar FIL pra Anah).

O que mais?... Ah, sim: não dormi agora à tarde, o que quer dizer que estou apenas com as 7 horas de sono que consegui tirar da noite anterior e confesso que estou com sono... mas querem saber? Eu, pelo menos, consegui terminar meu trabalho dos Beatles e vou ver House hoje à noite SIM. Bom, assim que terminar de ver esses vídeos na SuperCity...ganhamos pontos vendo isso *-*


Do svidaniya, Clara Ferreira

terça-feira, 30 de novembro de 2010

sabem aquele ditado "mais do que 1000 palavras"? Então...

Não sei quanto tempo isso vai durar. Como muitas coisas que eu planejei colocar aqui, mas acabaram se perdendo entre a boa vontade e a preguiça, mas a ideia em questão é, teoricamente, muito simples: sempre colocar uma foto do que estou sentindo. Fácil, certo?

Ok, então, vamos ver se isso dá certo. Não sei o que acontece comigo, pois só coloco fotos aqui nas férias...depois disso fico COMPLETAMENTE sem vontade.

do svidaniya, clara ferreira


sábado, 27 de novembro de 2010

você percebe que aquela pessoa não é tão forte quando ela se recusa a chorar e guarda tudo pra si

Boa noite (:

Como vão? Sinceramente? Eu poderia estar melhor. Minha companheira de reuniões familiares, Gabi, chega só daqui a 10 dias e amanhã eu tenho a missa e o almoço de crisma do meu primo...estou seriamente pensando em levar Lisa (meu DS) e um livro pra ler. Não me chamem de insensível, mas é que eu não consigo ignorar a imagem de "eu sentada numa mesa sozinha vendo as pessoas conversarem sobre tanta coisa que as vozes parecem mais borrões no ar". E, na boa, já não chega na sala de aula. É um saco isso. Sério.

Enfim, hoje eu consegui um climax: 925 pontos na SuperCity (: isso é ótimo. Agora, só faltam mais 14075 pontos até eu conseguir meu chat particular com o McFly... até Janeiro do ano que vem eu consigo hihi.

O lado bom: falei com a Thaís hoje no MSN depois de...um bom tempo e botei ela a par do que anda acontecendo comigo...foi bom falar sobre isso com uma amiga (:


Ok, vou dar agora a vocês um bom motivo para continuar lendo isso aqui: eu descobri algo que vale a pena. Bom, na verdade, muita gente já sabe disso, mas, como sempre, eu gosto de colocar as coisas aqui do meu jeito.
Here I go:


Eu estava vendo uns tweets do TeenThing (ótimo twitter, btw, deveriam seguí-lo) e eu me deparei com isso aqui:

I wish life had a pause, rewind, fast-forward and a mute button.

(eu gostaria que a vida tivesse pausa, volta, corresse pra frente e um botão de "mudo")

Olha, sabe por que queremos isso? Porque não queremos ficar em situações desconfortáveis, para nós e nem para quem amamos. E isso, além de óbvio, é perfeitamente normal e aceitável. No entanto, isso não faria das coisas um pouco monótonas? Tipo, você só fica com as coisas boas. Sempre. Até que uma hora, você não as valoriza mais, pelo fato de que elas estão sempre lá, esperando por você, quando você quiser que elas aconteçam... isso não faz com que elas e seus significados perdam a graça?
Eu sei que coisas ruins são uma droga...mas, pensa, você não daria o devido valor para as coisas boas se as coisas ruins não fossem TÃO ruins assim. Acreditem em mim, pois eu sei o que estou falando.
Agora, se me derem licença, vou sair do computador, pegar Relações de Sangue pra ler e depois disso vou dormir e acordar amanhã bem cedo... com a sorte que eu tenho, amanhã eu vou querer ter dormido até mais tarde.

do svidaniya, clara ferreira

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

alguém aqui quer me dar um DVD do Nightmare Before Christmas de Natal??? Ç.Ç

É um saco magoarmos quem amamos. Mesmo. É uma dor que incomoda até o fundo da gente e, sempre que você se lembrar disso, não importando quando foi o ocorrido, ela vai voltar como se tivesse sido há meio minuto que a coisa ocorreu.

É uma merda, só digo isso. Ainda mais quando você NÃO PERCEBE que fez a cagada. Você se sente a pior das criaturas...parece que, só sendo você, a coisa já ocorre naturalmente. E sempre são com as PESSOAS ERRADAS. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre. ....
Bom, vou poupar vocês disso e continuar dando corações em imagens fofas no WeHeartIt.

do svidaniya, Clara Ferreira

Malditas sejam as músicas sem conteúdo na letra e no rítmo que ficam presas na cabeça da gente

Eu juro que não sei o que raios está acontecendo comigo: eu vou dormir entre 23h e 24h e quando é 8h e 9h da manhã eu já tô pronta pra levantar...RELÓGIO BIOLÓGICO DE UMA FIGA, EU TO DE FÉRIAS.
Isso é um saco...e ainda mais essa alergia que não quer ir embora. Minha situação deve estar invejável: gripada, com todas as amigas ainda tendo aula/prova, morrendo de saudades da minha prima que quer fazer suspense de uma coisa MUITO LEGAL que pode acontecer...é... o lado bom: vou conhecer o McFly ano que vem no Meet&Greet. (y)

Enfim, vou continuar no We*HEART*It e depois vou pra casa da minha vó.
Pelo menos, depois de duas semanas vou ver a Anah pra gente ir pro grupo de oração juntas (:


Do svidaniya, Clara Ferreira

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

antes tarde do que nunca...I guess

Seguinte: eu queria colocar isso no meu perfil da SuperCity para passar dos 720 pontos, mas é pesado demais para aquele site e não estou com a MINIMA vontade de botar no orkut. Na boa, aquele site perdeu a graça há MUITO tempo pra mim.
Enfim...só queria que essas fotos não ficassem mais em apenas uma pasta do meu computador *isso sem contar as que eu mandei revelar*.
Sem mais delongas, pela 1ª vez na história do COMG *tambores ao fundo*, fotos em que eu apareço *rsrs*.

eu e minha prima linda, Gabi, num hotel cujo não me lembro o nome em Curitiba (: TE AMO, BARNEY


Thatha linda na minha festa (((: amo você, diva

eu e a Dani (a poynter que me atura todo dia na escola hahaha). Te amo, amor =3

eu AMO essa foto, sério hahaha. Me and Anah Judd hihi. Love you, tiger girl

saudades, lady B ): amo vc hihi S2

É isso. Vou dormir agora, porque, na boa, tô morta e não tem ninguém legal no MSN.

Do svidaniya, Clara Ferreira

Quando você consegue respirar só por uma das narinas, as coisas não vão muito bem fisicamente pra você

Boa noite. Sim, estou gripada. Na verdade, tá mais pra uma daquelas crises alérgicas provocadas pelo tempo seco. Tenso e chato, eu sei. Só espero estar melhor semana que vem, já que


*respira* MINHAS FÉRIAS COMEÇARAM HOJE E EU PRETENDO PISAR NAQUELA MALDITA ESCOLA SÓ ANO QUE VEM *respira*.

Enfim, venho a vocês hoje com uma receita. Na boa, gente, tá mais do que na hora de vocês se tocarem que os títulos pararam de ter algum sentido relacionado com o post há 382913123 postagens... acho que desde julho ou agosto. Não sei ao certo.
Bom, mas agora, voltando ao foco: tem uma coisa que eu gostaria de dividir com vocês. É uma receita. Tá mais pra uma fórmula, na verdade...coloquem o nome que quiserem, mas é uma coisa que faz com que consigamos lidar melhor com as pessoas. Bom, pelo menos, do meu ponto de vista. Here I go:


Não importa o quão forte uma pessoa seja, ela, um dia, vai chorar no ombro de alguém. Não importa quantas vezes você respire fundo e seque as lágrimas, alguém um dia, fará isso por você. E, quando isso acontecer, esse "alguém", precisa ser um ouvinte.
Um ouvinte é aquele que ouve. Enquanto o outro desabafa, ele presta atenção nas palavras (ou até no choro, pois há gente que apenas chora, mas não fala nada depois que se acalma) e conforta seu(sua) amigo(a), dando-lhe um abraço, um carinho nas costas ou na cabeça, um beijo na face ou um colo.
Um ouvinte NÃO interrompe quem estiver falando. Ele ouve e, depois de tudo, fala. A partir daí, no entanto, ele já não é mais o ouvente. Ele é aquele que acolhe a pessoa. O acolhedor, vamos chamar assim.
Esse acolhedor fala com a pessoa DEPOIS que ela já desabafou, ele ajuda a pessoa a se sentir melhor e ele não mente. Não. Acolhedores não mentem. Não o bom acolhedor, pelo menos.
Revendo, para ser um ouvinte, você precisa:

- perceber que aquilo vai levar um tempo, então se não quiser ouvir, vá falando e saia, pois assim a pessoa pode procurar um outro alguém para ela falar;
- ser paciente e esperar sua vez de falar (lembre-se que, a princípio, você está ali para ouvir, e quem ouve, não fala);
- não ter pressa (aquela pessoa está se abrindo com você...não faça com que ela expresse os sentimentos dela na correria);
- compreender a pessoa (não precisa concordar de imediato com tudo o que ela te fala, mas, só enquanto ela fala, deixe-a terminar a história e depois você expressa sua opinião).

E, para ser um acolhedor, você:

- tem que saber expressar sua opinião da melhor maneira que aquela pessoa pode entender na situação em que ela esteja;
- precisa ter a consciência de que, em 9 a cada 10 vezes, a pessoa não quer ouvir nada e que só precisava desabafar e falar;
- tem que perceber quando a pessoa quer continuar falando daquilo e depois mudar de assunto para se distrair (muita gente procura certas pessoas para se distrair do mar de problemas que as cercam);
- estar disposto a confortar a pessoa. Não importa o quão ruim uma situação seja, essa pessoa precisa de você. Se ela te procurou, foi por uma razão e você tem que ouvir essa razão antes de tomar qualquer decisão, então apenas ouça e fale o menos possível.

Bem legal, né??? Eu, particularmente, amei haha. Enfim... vou ver House e depois eu volto (:

do svidaniya, clara ferreira

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Warning

Oi, gente.
Nada demais aqui, só uma coisinha: vou parar com os apelidos. É, tipo...vi que não tem mais necessidade, então quando eu for falar de algum amigo meu, eu vou por apenas o nome dele e só.
É isso. Desculpe ter feito vocês perderem seu tempo com essas coisas.

do svidaniya, Clara Ferreira

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

oh, darling, i wish you were here

Eu te quero aqui. É isso.
Sem demoras.
Eu preciso de você aqui. Comigo.
Eu tenho que ter a sensação de ter-me em seus braços e sentir tudo à minha volta sumir. Eu tenho que me encolher enquanto você me abraça e escutar as batidas do seu coração. Eu preciso ouvir você sussurrar no meu ouvido que você está comigo e que vai acabar tudo bem.
Minha vida tá uma bagunça e você é a única coisa que está me motivando a continuar... eu te ouço e as coisas melhoram. Eu me sinto bem perto de você. Te imaginando comigo.

Quem eu preciso perto está longe e quem me faz mal está perto. Muito perto. Eu não sei se eu aguento mais muito tempo.
Por favor, me tire desse redemoínho que as coisas estão. Me ajude a continuar e a passar por tudo isso, pois eu sinto que meu mundo está desmonorando e eu estou indo junto.

Ultimamente eu tenho desacreditado no amor. Faça com que eu veja que eu estou errada! Eu não quero mais nada disso aqui... eu quero você. Quero ficar com você e me sentir leve. Quero que os momentos que passemos juntos sejam leves, discontraídos e simples. Do mesmo jeito que você faz com que eu me sinta quando estou com você. Eu não tenho que ser nada além de mim mesma quando estamos juntos.
Quando eu estou sozinha, você é minha companhia. Quando eu estou desprotegida, você aparece em meus pensamentos. Você é minha proteção, é meu refúgio, é meu cantinho de paz aqui na Terra.
Não vá embora. Eu tenho que ter a certeza de você por perto de mim pra me fazer sorrir. E não precisa ser com presentes caros. Uma piada, um ombro, um beijo na testa, um carinho...eu só tenho que te sentir por perto.

do svidaniya, clara ferreira

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

o que tem tudo para ser um ótimo banho pode ser facilmente estragado com um simples telefonema

Boa noite.
Não me julguem. Como sempre, apenas tive vontade de escrever e aqui estou.

Obs: se quiserem, podem dedicar/mostrar/indicar para uma amiga. Estou sempre às ordens (:

Eu queria saber... quantas foram as vezes?
Quantas foram as vezes em que eu liguei na sua casa ou no seu celular para não falarmos nada além de bobagens por minutos e até horas?
Quantas foram as vezes em que um abraço seu me salvou da loucura e/ou me tirou das lágrimas?
Quantas foram as vezes em que rimos juntas e choramos juntas por uma causa em comum?
Quantas foram as saídas que já tivemos?
Quantos foram os filmes já assistidos?
Quantas vezes uma maquiou ou ajeitou o cabelo da outra?
Quantas foram as piadas internas que postamos no twitter ou colocamos em depoimentos no orkut?
Quantas vezes estávamos separadas pela distância, mas unidas pelo pensamento?
Quantas vezes demos uma de "mãe" e falamos com firmeza sobre as atitudes?
Quantas vezes já brigamos e já nos sentimos mal e arrependidas por termos agido daquele jeito? "Poderia ter sido diferente"... "Eu não devia ter feito aquilo"... "Se eu não tivesse falado isso"... todos pensamentos que deveriam ser transformados em palavras.
Quantas vezes já olhamos para a cara da outra com um olhar de "tédio" e sorrimos?
Quantas vezes já defendemos a outra diante de alguém?
Quantas vezes já emprestamos pra ela um livro/CD/DVD?
Quantas vezes já dormimos na casa dela e ficamos até altas horas vendo filmes de terror?
Quantos rascunhos de cartinhas de aniversário fizemos pra outra? Nunca conseguíamos falar tudo o que queríamos naquele papel...
Quantas vezes já madrugamos enquanto nos falávamos no MSN?
Quantas fotos já tiramos juntas?
Quantas vezes já falamos "eu te amo" pra outra?
Quantas foram as caronas de um lugar para o outro?
Quantos foram os relatos de ficadas e acontecimentos?
Quantos foram os conselhos?
Quantas latas de leite condensado e de achocolatados foram gastas em nossas tentativas de brigadeiros?
Quantas tiradas demos uma na outra?
Quantas declarações de amizade demos?
Quantas foram as vezes em que nos mostramos amigas?

Do fundo do meu coração, obrigada por ser minha amiga. Eu amo você.

Do svidaniya, Clara Ferreira

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quando chega a hora de falar, parece que a sua voz some...incrível, não???

Boa noite, leitores (:

Como vão??? Eu vou bem, pois estou começando a rever alguns conceitos.
Acho que está começando a ficar próprio de eu me sentir bem nas sextas-feiras à noite. Ultimamente, quase sempre eu me sinto em paz quando volto pra casa de uma saída que faço na sexta. Seja por ter ido ao grupo de oração, por ter dado uma passada no Scada Café com Dota Addicted, ou, nesse caso, ter ido à uma peça de teatro cômica com MJ. Sempre faz com que eu me sinta bem, pois estar em lugares assim faz com que eu me distraia e esqueça de toda a turbulência que está minha vida.
Não quero pensar nisso e vou parar de ficar me torturando por antecipação... não viemos ao mundo para sofrer, certo??? Certo.
Agora, mudando de assunto, EU CONSIGO TOCAR MAIS DE 30 MÚSICAS NO FREDDIE COM APENAS 4 ACORDES *---------*
Mostrei isso para MJ quando ela veio aqui em casa hoje e foi a coisa mais linda do mundo hahahahahaha.
O que mais??? Ah, sim...estou com mais de 600 pontos na SuperCity *-* e tenho que estudar para as provas que estão chegando...mas, em compensação, NINGUÉM ME TIRA DA FRENTE DESSE NOTEBOOK QUANDO EU ENTRAR DE FÉRIAS HAHAHAHAHAH.

Bom, acho que vou ver TV enquanto como salgadinhos e depois vou dormir...UEL domingo e tenho que estudar entre amanhã e segunda a matéria dos dois dias e mais a de domingo. Acho que consigo.

do svidaniya, Clara Ferreira

domingo, 7 de novembro de 2010

Pequenas Grandes Coisas

Diante do que relatei ontem, achei que seria melhor colocar aqui algumas cosias para me acalmar... não sei se alguém vai ler isso, mas diante da lista a seguir, eu me sinto mais calma:

- falar com alguém querido no telefone por horas;
- receber beijos nas bochechas;
- dormir até mais tarde nas férias;
- rir até não aguentar mais;
- tomar um banho quente e demorado;
- fazer as compras que tanto quer sem se preocupar com o dinheiro;
- sofrer uma tremedeira provocada pela a encarada;
- ser lembrada, depois de muito tempo, por alguém que você considera muito importante;
- presenciar uma paisagem perfeita;
- ouvir a música favorita no rádio;
- deitar na cama e ouvir a chuva fraca caindo no vidro da janela do quarto;
- sentir cheiro de terra molhada;
- tomar banho de chuva;
- tomar um banho demorado e dormir na própria cama depois de acampar por 4 dias;
- sentir toalhas quentes, recém passadas;
- descobrir que a blusa que você quer está em promoção pela metade do preço;
- uma ligação de alguém que está longe;
- uma boa saída com os amigos;
- uma boa conversa;
- achar uma nota de 50 reais no bolso do casaco guardado no armário desde o inverno passado;
- rir de si mesmo(a);
- rir sem motivo nenhum;
- ter alguém que te diga o quanto você é lindo(a);
- rir de algo que acabou de lembrar;
- amigos;
- acidentalmente ouvir alguém falando bem de você;
- acordar e descobrir que ainda pode dormir mais;
- gastar o tempo com os velhos amigos ou fazer novos;
- empacotar presentes de Natal debaixo da árvore de Natal enquanto come chocolates;
- letras de música no encarte do seu novo CD para você poder cantar junto sem se sentir idiota;
- brincar com o novo bichinho de estimação;
- ter alguém mexendo no seu cabelo;
- receber massagem nos ombros ou nos pés;
- cantar no chuveiro;
- sonhar com coisas boas;
- realizar um sonho antigo;
- chocolate quente;
- encontrar um velho amigo e ver que certas coisas (boas ou ruins) nunca mudam;
- ver a expressão no rosto de alguém quando abre o tão esperado presente;
- olhar o nascer/pôr do sol;
- ir a um ótimo show;
- ganhar um jogo super disputado;
- fazer bolo de chocolate e raspar a panela da calda;
- receber dos amigos biscoitos feitos por eles;
- segurar a mão de alguém que você realmente gosta;
- saber apreciar as cosias simples da vida;
- ter sorte;
- agradecer a Deus por mais um dia.

do svidaniya, Clara Ferreira
-

sábado, 6 de novembro de 2010

...

Eu não quero mais fazer isso. Não é mais divertido. Não aguento mais.
Tá tudo errado.

nome: miss garfield. desejo: um colo.

Não, não é TPM. Sou eu que to precisando de um alguém mesmo. E nem precisa ser o cara especial. Esse alguém não precisa vir com um buquê de flores e nem precisa ser um homem. Eu só quero um amigo. É pedir muito???

Há 5 coisas que não nos encinam na escola, mas deveriam. Cinco coisas sobre nós, pessoas. Aqui vão elas:

- temos uma tendência de fazer cagadas;
- somos ignorantes a ponto de ficarmos estressados com qualquer besteira que nos falam;
- achamos que os nossos problemas são piores do que os dos outros;
- somos incapazes de ter disconfiómetro do quão patéticos somos;
- quando não estamos bem, temos que ter certeza de que o outro não está bem também.

Podem falar e fazer o que quiserem, mas eu digo para quem quiser ouvir: o ser humano não presta. Pronto. É isso. Aceitem, pessoas.
Quem é bom, só se ferra, por que quem é mau não suporta ver o outro se dando bem. Somos covardes e podres. Tem gente que ainda tenta me convencer que somos bons. Eu digo que temos coisas boas, mas não somos bons. Não somos bons nem de longe.
Não sabemos ouvir uma verdade que nos magoa... não sabemos apenas deixar o outro ser feliz... não sabemos dormir sem pensar naquilo que nos faz sofrer e não sabemos esperar.

do svidaniya, Clara Ferreira

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

beladonas não deviam ser usadas como colírios...as moças há 500 anos não deviam conseguir ver nada!

Boa noite (:

Se eu escrever algo errado hoje, por favor, me perdoem porque eu tenho um motivo que é bom e ruim ao mesmo tempo: FUI AO OFTALMOLOGISTA HOJE E MINHA VISÃO NÃO FOI ALTERADA *--------* O GRAU CONTINUA O MESMO (POR MAIS DE ANO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)

Gente, que fim de semana disperdiçado: enem amanhã e domingo e por causa disso não posso fazer nada hoje e amanhã. Mas, acho que vou tentar ir à missa domingo.
Enfim, fiquei muito feliz ao saber que minha mãe voltou de SP e trouxe pra mim Vampiratas: Coração Negro e Harry Potter e a Câmara Secreta. Pena que tenho que ler O Cortiço, mas é algo que vou fazer só na segunda, pois esse fds não vai dar.
E mais: próximo fim de semana temos treino para UEL e no outro vou estar estudando para o testão...cara, eu preciso de férias. E de um abraço.
Enfim, vou para a SC, mas antes, queria colocar uma coisinha aqui:

Madrugada.
A chuva lá fora era a coisa que mais fascinava Alice. A sala estava escura e a porta de vidro que ocupava uma parede inteira era a única fonte de luz. Nem a chuva deixava New York menos iluminada ou menos bonita.
Alice estava descalça e com seu pijama de seda, observando o espetáculo lá fora de braços cruzados.
De repente, ouviu passos. Não se virou, pois sabia quem era. Sorriu enquanto esperava David se aproximar.
Seu David. Era tão bom... depois de tanto tempo chamá-lo de "seu".
Os passos foram se aproximando e ela sorriu quando sentiu os braços dele envolvendo sua cintura.
- Por que não está dormindo? - Perguntou David, depois de dar um "beijoestalo" no pescoço de Alice.
- Sem sono - respondeu. Depois olhou para ele. A luz fraca vinda de fora conseguia refletir o brilho dos olhos azuis de David. Junto com seu sorriso, aqueles olhos faziam Alice cometer loucuras. - Eu amo você, sabia?
O sorriso se mostrou no rosto de David e o brilho de seus olhos aumentou.
- Eu sei. E amo você também.
E ele a beijou. Alice virou o tronco e apoiou suas mãos no peito dele; Ele traçava círculos pelas costas dela com a ponta dos dedos e ela o trazia mais para perto de si com os puxões que fazia na blusa.
O beijo não parou. Aumentou.
David pegou Alice no colo e a levou até o sofá mais próximo. Deitou-a delicadamente e ficou sobre ela, prendendo-a em um beijo e em seus braços.
Alice segurou o pescoço de David e se pendurou nele com uma das mãos enquanto agarrava e puxava os cabelos dele da nuca. Isso o fez gemer de prazer.
David começou a desabotuar a parte de cima do pijama de Alice, revelando um sutiã preto com rendas rosa e branca xadrez. Sorriu quando viu aquilo.
Alice levantou uma sobrancelha e decidiu provocá-lo.
- A calcinha combina com o sutiã, sabia?
David riu, malicioso, e, entrando no espírito "provocar", inclinou-se para dar beijos no pescoço de Alice.
Os beijos eram como pequenas explosões que davam na pele tocada uma mistura de cócegas e formigamento. E essa sensação continuou enquanto ele descia os beijos até os seios, ainda parcialmente cobertos pelo sutiã.
Foi quando ele tirou a camiseta e se levantou para pegá-la no colo novamente e levá-la para o quarto. Para a cama, mas não para dormir... o sono tinha abandonado o barco há tempos.

Do svidaniya, Clara Ferreira

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ok, Ansiedade, Eu Desisto. Cadê O Botão De "Desligar"???

Olá, caros leitores.
Venho com um comunicado: ficarei inativa por dois dias aqui no COMG.
Minha mãe vai viajar pelo feriado e eu vou ficar na casa dos meus avós (pelo menos, até 6ª feira). Enquanto eu tiver aula, vou dormir lá para ter alguém para me levar para a escola, mas no fim de semana (e, especialmente, no feriado), eu permaneço em casa. Sozinha. Com meu notebook sempre no meu quarto. Sem nenhum tipo de restrição quanto ao consumo de café ou hora para dormir. Não haverá doces o suficiente na dispensa *risada malígna*.

Desta vez, farei algo diferente. Sempre que aparece um feriado, eu planejo as coisas que quero fazer. No entanto, agora, vou listar as coisas que tenho que fazer. Não sei como, mas desde que eu as faça, o resto é lucro, certo? Certo.

- ir ao grupo 6ª feira e (talvez) ficar para ver a missa da juventude;
- dar partida no carro, pelo menos, uma vez por dia;
- ler O Cortiço;
- verificar minha seção de Halloween com MJ e MP;
- programar o despertador para as 7e15 a.m. na 2ª feira (não importando que horas que eu fui dormir no domingo à noite);
- fazer caminhadas no sábado, domingo e terça;
- tentar escrever meu livro;
- se tiver disposição, fazer as playlists do meu iTunes (até segunda);

É... eu acho que domino tudo até terça à noite. Mantenho vocês informados entre 6ª de madrugada e sábado à noite.

do svidaniya, clara ferreira

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não sei se me animo ou se me desanimo quando marco aqueles Xs

Sabe quando você quer olhar nos olhos da pessoa e simplesmente falar "eu te amo"??? Sabe quando você quer dar aquele abraço nela e sentir uma retribuição??? Sabe quando você quer colocar sua cabeça entre o peito e o queixo dela e sentir os lábios dela pressionados no alto de sua cabeça, demonstrando um beijo carinhoso como sinal de afeto e carinho???

Então, pois é.

Às vezes eu me vejo como um ser particularmente idiota demais por querer isso com mais frequência na minha vida, mas depois de um tempo eu sinto que ter contato com alguém é necessário. Mas daí eu paro para pensar no quanto esses momentos que me acontecem são raros.
Exemplo: é algo MUITO RARO uma pessoa me abraçar. Sempre sou eu quem abraça primeiro, que chega perto, que faz as coisas... Não reclamo, pois se faço isso por tanto tempo é porque gosto e me sinto bem, mas é que eu gostaria que mais pessoas fizessem isso comigo.

Pronto! Me sentindo uma idiota completa de novo. Clara Ferreira, aprenda uma coisa: VOCÊ NÃO PODE OBRIAR OS OUTROS A DEMONSTRAREM CERTOS TIPOS DE AFEIÇÃO COM VOCÊ!!! (não se quiser que seja com sinceridade, pelo menos). Sério, eu necessito (e com urgência), aprender a deixar as pessoas virem até mim. Sou doadora demais. Eu dou atenção demais e isso eu acho, que em excesso, é ruim para a relação.
Vou tentar parar. Vamos começar com a tentativa de "não dê tantos abraços excessivos nas pessoas quando elas estão próximas".

do svidaniya, Clara Ferreira

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Incriível A Sensação Que Temos Quando Vimos Que Falta Um Dia A Menos Para O Tormento Acabar

Sono. Sério.
Querem um conselho??? Se tiverem que acordar na segunda de manhã e não fizerem nada que os deixe cansados, não durma no domingo à tarde. Querem outro conselho??? Enquanto espera o sono te dominar na noite do domingo para a segunda, não fique jogando por mais de uma hora e meia seu DS. Olha, eu REALMENTE to cansada. Mas também, eu acho que mereço uma bronca de mim mesma. Here I go:

Mas também, Clara, sua anta de marca maior, quem mandou você MORGAR o dia todo ontem e depois ficar BATENDO O RECORD NA CORRIDA DE PINGUINS DO MARIO NO SEU DS de madrugada enquanto esperava o sono chegar??? Bem feito pra você ter se comportado como uma verdadeira VEGETAL hoje o dia todo. Pra você aprender.

O que acharam??? Eu acho que dependendo do tom que vocês imaginam isso, é uma bronca muito boa (:

Enfim, eu hoje fui até a reunião do trupalaio que teve na maristela com MJ e foi muito legal *-* É tão bom a gente saber que está fazendo parte de algo muito lindo e que apoia uma causa maior. Nos sentimos como se estivéssemos aqui para fazer algo a mais do que "apenas nossa obrigação".

MDA, hoje na minha aula de matemática eu descobri que faltam apenas 30 dias para acabar TUDO *---* Dois meses de paz, sossego e tranquilidade há menos de um mês de um março/maio/julho/agosto/outubro/dezembro de distância <333333333333333


Isso é tudo por hoje. Vou ler fic antes de CAPOTAR na cama.

do svidaniya, Clara Ferreira

domingo, 24 de outubro de 2010

"Listen, Barnaby..."

Good morning to you all :D
Se você está lendo isso, então está ciente de que eu estou muito feliz!!! Por quê??? Bom, eu vou ficar sozinha aqui em casa no próximo fim de semana, já que minha mãe vai viajar ((((: Nossa, vai ser demais o próximo feriado *-------*

Enfim, hoje é o último dia do Salão de Livros de Presidente Prudente e eu pretendo ir de novo (: Quero comprar outro livro de tirinhas do Garfield e tive que assaltar meu cofrinho pra ter o dinheiro necessário -qqqq

Mas, pelo menos, estou feliz. Nada vai estragar isso hoje (:

do svidaniya, clara ferreira

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E depois de um bom tempo, descobrimos que temos um dia a menos de espera

Boa noite (:
Não lembro qual foi a última vez que postei aqui, mas confesso que estou sem muitas idéias para escrever agora. Nada demais, mas é que estou realmente sem idéias.
Tipo, tenho me focado MUITO na questão "contagem regressiva para os dias passarem logo e eu me ver livre daquele prédio por dois meses maravilhosos". Agora faltam 33 dias. E daí acabou. Se tudo der certo, até o fim da outra semana eu já vou ter uma boa notícia quanto a essa questão e depois eu explico melhor para vocês...Não quero me adiantar quanto a isso. Não mais, pelo menos.

Ok, agora, mudando de assunto: tenho uma nova autora favorita. Ela é demais e escreve MUITO *O* Martha Argel, se um dia você chegar a ler isso, eu AMEI Relações de Sangue *-----*

Próximo tópico...ah, sim. Lembrei: aqui na minha cidade, lê-se "roça", está havendo uma coisinha chamada Salão do Livro... eu fui uma vez, quarta-feira e pretendo ir de novo antes que acabe. Pena que eu não tenho dinheiro, pois se tivesse, aqueles livrinhos de tirinhas do Garfield seriam meus muahahahahahaha.

Falando em questões culturais, minha escola celebrou essa semana a Alguma-coisa-ésima Amóstra Cultural. É quando os alunos têm expostos seus trabalhos do ano todo. Tem também algumas apresentações como peças, músicas que os alunos tocam, essas coisas. Recitei dois poemas de Vinícuis de Morais (um deles era a cara da Sara .----.) A única parte ruim foram os imprevistos. Tipo, era para termos recitado de manhã, às 10e30 e depois à tarde, às 3e30. Chegou à escola um pouco depois das 10 da manhã e NADA. Vejo a banda se apresentar e depois as apresentações dos trabalhos de Química e vou embora, pois fui emformada que iríamos apresentar ás 3e30 em ponto. Ok, vou pra casa, almoço, termino de ler o livro que demorei menos de dois dias para devorar e vou para a escola às 3e20 da tarde.
Chego lá e não tem PRATICAMENTE NINGUÉM. Duas das quatro pessoas que iriam declamar os poemas conosco não apareceram e ainda tivemos problemas técnicos que se arrastaram por mais de meia hora.
Mas, como eu digo que nada acontece por acaso, MJ me liga e me salva de uma meia hora MUITO TEDIOSA. Obrigada, amiga. Te devo essa.
Enfim, pelo menos conseguimos apresentar e descobri que tenho apenas mais quatro semanas de aula, considerando que apenas duas delas vão da segunda à sexta (((:

do svidaniya, Clara Ferreira

sábado, 16 de outubro de 2010

Os Bons São Mal Vistos e Vice-Versa

Boa tarde, gente (:

Nunca vi um sábado tão comprido e chato, sério. O TEMPO NÃO PASSA! (PS: horário de verão começa amanhã).
Enfim, o que eu mais queria era que chegasse 9e15 da noite de uma vez. Depois de mais de mês (acho que umas cinco semanas) eu vou ver Dota Addicted. Vamos para o cinema (: Eu sinto que vou morrer de rir (como sempre), já que ele tem o dom de transformar tudo em piada e, pra completar, vamos ver Os Vampiros que Se Mordam, então eu nem vou comer pipoca para não causar acidentes.

Nossa, parando agora para pensar, da última vez que fui ao cinema do Prudenshopping foi com MJ ver Encontro Explosito... e isso foi em julho (tenso).

Baixei um novo álbum dos Beatles e to super feliz com isso *-* hahahha


Ok, chega de enrolar agora: eu não sei o que escrever. Tipo, eu sei mais não sei se vou me expressar bem. Bom, vou tentar:

Hoje eu fiquei pensando sobre uma coisa chamada aceitação. Não é fácil sermos aceitos. Se quisermos ser, temos que, sempre, ter em mente uma coisa: estabelecer prioridades sobre quem queremos agradar primeiro. Nunca, nada do que você fizer, vai estar bom. Não o bastante para satisfazer a todos ao mesmo tempo.
Exemplo: McFly fez o curta de 38 minutos Nowhere Left To Run. Eu vi o filme há umas 3 horas e confesso que fiquei decepcionada com o final. Eu sabia que o Harry ia morrer no fim das contas, mas não esperava que o Tom, o Danny e o Dougie iam ser mortos por vadias vampiras de posto de sangue!
Tudo bem que foi só o filme e eu tenho ouvido as músicas novas. São boas. Muito, por sinal. E eu nem quero (e muito menos vou) julgá-los até ouvir todas as músicas do album novo (coisa que vai acontecer daqui a 16 dias). Mas, eu vejo que têm fãs que odiaram o novo estilo dos guys. Ficam dizendo que se venderam, que agora adotaram o estilo modinha e todo esse escambau a quatro. Estranho e desnecessário.

Mas tá, cada um tem o direito de expressar sua opinião e se eu não respeitar a do outro, como quero que respeitem a minha.
Tá aí uma coisa que eu quero muito saber: se você age de tal maneira, você está dando, involuntariamente, a liberdade para agirem da mesma maneira com você, certo? Certo. Mas, e quando agem dessa maneira com você e você vê que tem agido assim, você, mesmo promentendo parar de agir dessa maneira, pode criticar essa atitude???

Por favor, ajudem-me com isso que estou curiosa e intrigada.

Do svidaniya, Clara Ferreira

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Como Eu Queria que Esse R4 Pegasse .-.

Bom dia, leitores. Nossa, fiquei tão feliz *-* indiquei o COMG para uma pessoa que se tornou minha leitora fiel hahahahahaha. Ela não está on agora (acho que não, pelo menos), mas mesmo assim, eu queria dizer obrigada, Fletcher (:

Enfim, gente eu fui a uma festa ontem que foi demais *o* Sério. Vi minha dyvah depois de muito tempo e acabei dançando muito (mas isso não é novidade para quem me conhece qqqq).
Claro que tivemos alguns problemas... minha melissa favorita tomou um banho de coquetél de morango e minha meia calça se salvou por pouco. Felizmente, minha melissa está bem e deu tudo certo no fim das contas.
Só fico um pouco triste pelo fato que que Barney voltou para São Paulo e não podermos nos ver até as minhas aulas acabarem e eu ir pra lá... Enfim, 43 dias passam rápido (:

Fiquei pensando nisso, sabe? No quanto queremos que um momento (mas só aquele momento) chegue; no fato de que não nos importamos com as coisas o quanto devemos e quanto elas merecem, apenas para termos o prazer de desfrutar um único momento que não será eterno. Nossa...somos muito idiotas mesmo.

Bom, se me derem licença, eu vou agora ~tentar~ ver se o meu R4 funciona.

do svidaniya, Clara Ferreira

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Eu, Fulana de Tal, aceito ser pisoteada por Ciclano de Tal. Prometo me submeter a ele, até que a morte nos separe" >> A coisa é assim??? Acho que é

Boa noite leitores. Como estão?
Antes de começar a escrever algo aqui, vou avisando: se há algum garoto lendo isso, eu sugiro que feche a página. Sério. Vou criticar agora TODOS os elementos de testosterona e, a menos que você esteja disposto a debater o assunto, eu aconselho você a fazer qualquer outra coisa.

Muito bem, eu avisei:

Por que vocês nos machucam TANTO? Foi decretado em algum momento da história que nós, mulheres, seríamos verdadeiros capachos de vocês, homens? Até onde eu me lembre não. No entanto, é só você (eu, pelo menos) olhar em volta e perceber a mesma cena se repetindo várias e várias vezes: um garoto, muitas vezes da forma mais simples e besta, partindo o coração de uma garota.
Hoje à noite eu me perguntei "por que os homens gostam de ver as meninas sofrerem?". Gente, na boa, eles nos machucam de um jeito que parece que o mundo desaba. Eu sei disso porque eu passo por isso. Mas, por outro lado, eu vejo que isso não é uma coisa minha e que tem várias pessoas à minha volta (sem nomes aqui, as always) que passam pela mesma situação (dependendo, até pior do que eu).
Por quê? Eu aposto meu Fallen Bonus Track que se eu fizer essa pergunta para QUALQUER MENINO, ele vai me olhar com cara de "hun???". Eles sempre olham.
Vamos ver agora os sintomas de uma menina que está sofrendo de Platonite (também conhecida como SENOPM - Síndrome do Ele Não Olha Pra Mim):
- ficamos mais sensíveis;
- qualquer coisa nos faz chorar;
- os suspiros aumentam drasticamente;
- precisamos constantemente de abraços (isso pode variar para cada caso);
- tweets muito deprimentes;
- assaltos constantes à geladeira e à dispensa à procura de glicose;
- noites mal-dormidas;
- olheiras;
- devaneios graves (em especial quando estão no mesmo ambiente).

Esses são os que eu posso me lembrar agora.
Vamos, então, analisar o outro lado. O lado daqueles que sofrem de SEMAD (Sídrome do Eu Me Acho Demais):
- risadas mais frequentes;
- maior contato físico com as portadoras da SENOMP;
- aumento do asseio (geralmente, mas não é necessariamente uma regra);
- se parece muitas vezes com um palhaço para se exibir perante os amigos;
- olhares flertantes para as portadoras de SENOMP;
- diminuição do intelecto da pessoa (ou aparenta isso, depende muito);
- tweets e subnicks felizes demais.

Ok, pára tudo agora: há uma inversão nas coisas ou eu tô louca??? Vamos pegar um exemplo clássico: uma garota, que é sempre boa demais pra ele, gosta dele, mas ele a vê só como amiga e ainda tem uma namorada que ela conhece. Vocês, garotos que leem isso, não sabem o QUANTO ISSO NOS MACHUCA.
Enfiiiiiim, foco, KK: esses dois são amigos e ele a trata de um jeito que faz com que ela pense que ele quer algo a mais com ela (mesmo ele tendo uma namorada), mas ele não quer. Por dois motivos: ele nem sabe o que ele tá fazendo, pois a mente das garotas é sonhadora por natureza, então qualquer toque diferente, qualquer fala fora do normal e qualquer tipo de afeto nos faz pensar que vocês sabem do que sentimos e brincam com a gente.......
Como somos burras. É claro que vocês não saberiam disso. Nove a cada dez meninos percebe que cortamos o cabelo três meses depois de termos cortado (quando damos sorte). E outra, superestimamos vocês quando pensamos que vocês sabem o que se passa em nossas mentes.
Daí entra o segundo motivo: de alguma maneira EXTERNA, esse garoto da conversa fica sabendo que a garota gosta dele. Sendo assim, o que ele pensa??? "Ah, vou tentar catar essa aí enquanto eu fico com a minha mesmo". NUNCA UMA SÓ BASTA PRA VOCÊS, NÃO É???????????????????????????????????? Por quê????????????? RESPONDAM-ME, POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dedico esse post a todas aquelas que já gastaram tempos e tempos pensando nos eles e que sabem que são maiores, melhores e mais fortes do que eles, só pelo fato de serem elas e não estarem com eles. Meninas, eu compreendo vocês. Eu sei de tudo o que vocês passam. Cada história é única, mas todas tem o mesmo fim: um dos dois sozinho. Eu não quero ser esse "um". E vocês???
Somos lindas, maravilhosas, cada uma do seu jeito em especial e não precisamos deles pra que consigamos nos sentir melhor.

Do svidaniya, Clara Ferreira

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

De Qualqer Jeito, Quero que o Ano Acabe Logo

Boa noite, queridos amores *-* (estou gay hoje hahahahaha)

Como vão??? Nossa, eu não sei vocês, mas eu não aguento mais 2010... na boa, essa data já encheu e se pelo menos tivéssemos férias, tudo bem, mas NÃO! Temos que ter mais DOIS MESES DE AULA DDDDDD: I think I'm gonna lose it, yeah.

Anyway... acabei de voltar da apresentação da escola de MJ...eu adorei *o* (não sabia que ela cantava tão bem hahaha). Claro que, não contavam com a questão da luz poder apagar do nada. O que eu sei é que quando eu fui embrao, estavam cogitando a possibilidade de marcar para outra data. Tenso, já que não era para ter sido hoje, e sim na quinta-feira passada, mas por causa do meu tempo...enfim, espero que tenha dado tudo certo.

Vocês podem ficar surpresos, mas eu acho que não quero mais ser jornalista. Tipo, ainda é cedo para eu falar, mas hoje eu estava lendo na minha apostila de português um artigo de opinião e vi que aquilo era muito parecido com o tipo de coisas que eu quero escrever.
Eu já quis ser jornalista, mas daí eu fui apresentada ao Mundo dos Editoriais e vi que um jornalista não poderia expressar sua opinião caso fosse fazer um editorial. Oras, eu quero escrever para expressar o que eu sinto e não ser um "ser imparcial" diante do que estou escrevendo... assim não teria lógica eu escrever.

De qualquer jeito, ultimamente eu tenho pensado nisso... Eu sei o que eu quero fazer: analisar o comportamento humano e registrar isso de alguma forma nos meus livros (que, de preferência, não seriam de auto-ajuda). No entanto, eu não sei como vou fazer para alcançar meu objetido. Eu sempre achei que sabia o que queria, que já tinha minha profissão definida desde sempre e que não precisaria me preocupar com isso. Mas, ao que parece, eu estava errada.
Minha mãe vive falando que me vê como tradutora, intérprete, jornalista...essas coisas, mas eu acho que não daria muito pra isso, pois eu não consigo me entrosar com uma pessoa logo de cara (dependendo da situação). Então, eu me imagino analisando os outros, vendo seus comportamentos e registrando isso... por isso eu gosto tanto de escrever sobre minhas personagens. Elas me ajudam a entender melhor as coisas. Vejam a Grace por exemplo: todas as pessoas que já leram minha história falam a MESMA COISA! "Eu não gosto da Grace, prefiro a Sara". Gente, a Grace é uma meninoa fútil, vítima de uma mãe sem tempo, um pai que nem apareceu na história, um irmão que é um verdadeiro idiota e que usa os problemas para chamar atenção das amigas, coisa que GRAÇAS A DEUS não dá muito certo pelo fato do perfil de personagens da Anne e da Marie não permitirem. O que eu fiz? *ou acho que fiz, pelo menos*: coloquei os problemas de boa parte das adolescentes nela...

Enfim, acabei perdendo meu foco: o que eu quero dizer é que tenho cogitado a possibilidade de ser uma jornalista, mas que eu seja algo em que eu possa me expressar e colocar minha opinião.

E é isso... Minto> 2010, POR FAVOR, TERMINE LOGO D: Eu não sei como 2011 vai ser, mas eu sinto que muita coisa vai mudar.

É cômico demais para ser trágico... você pensa que vai chegar em um lugar, que todos vão estar esperando por você de braços abertos e que mal vai dar tempo de você respirar, de tanto que querem falar com você... É, sonhar não custa e é bom estarmos vacinados contra isso. Tomei minha primeira dose há um tempo atrás (ano passado, se não me falhe a memória) e acho que preciso de uma segunda logo. Não sabemos o que nos espera até estarmos prontos pra isso.

do svidanoya, Clara Ferreira

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Just Can't Wait Until SuperCity *o*

Bom dia, queridos leitores (:
Cá estou, na sala de informática da minha escola escrevendo isso... A professora de Física faltou e minha sala está jogando queimada como "aula substituta de Educação Física". Como eu não quero participar da carnificina que é aquilo, eu acho que vou ficar por aqui até ter alguma informação sobre a SuperCity (que, de acordo com nosso amigo Tom Fletcher, não vai reabrir até semana que vem, no mínimo).

Não sei o que dizer... ontem eu e MJ fomos para a minha aula de violão e ensaiamos mais ainda para a apresentação do CNA (que ainda não tem uma data marcada, mas eu sei que vai ser em algum momento de Novembro) e, cá entre nós, as coisas estão ficando boas *o* Conseguimos tocar uma vez tudo certo [eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee].
O que mais??? Ah, sim: Barney vem aqui sexta-feira e vamos poder ir para a festa de nossa amiga na segunda, já que 3ª é feriado e não teremos aula ((((((((((((:
Estou com saudades de lady B...ontem ouvi uma música dos Jonas Brothers e tive um momento nostalgia enquanto fazia minhatarefa de matemática...foi tenso.
Consegui desencalhar da minha história...inclusive, acho que vou escrever mais alguns capítulos agora (:

do svidaniya, Clara Ferreira

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Peça que a Coisa, Uma Hora, Chega

Eu falei para mim mesma que iria fazer um post feliz hoje, pra varia, então estou aqui (:

Como as coisas podem mudar em 24 horas. Se formos avaliar, há uma hora dessas as coisas estavam muito tensas pra mim ontem, mas hoje eu estou me sentindo muito bem.
Os motivos da minha felicidade são:

1º- EU SOU UMA PIONEER DA SUPERCITY E EMBORA O SITE ESTEJA DESATIVADO TEMPORARIAMENTE, EU VOU GANHAR UM CERTIFICADO DO SITE (AUTOGRAFADO POR ELES) E MEET AND GREET QUANDO ELES VIEREM PARA O BRASIL (COISA QUE JÁ ESTÁ CONFIRMADA POR NOSSO AMIGO TOM FLETCHER);

2º- Fui ao grupo de oração hoje e, como sempre, eu ouço o que eu preciso para me manter centrada e em paz (claro que uma maratona de abraços demorados é sempre bem-vinda - e ainda mais quando necessária a semana toda);

3º- Eu acho que no fim das contas as coisas vão dar certo, porque eu confio em Deus e eu sei que Ele sempre vai me ajudar, pois tudo o que Ele faz é pro meu bem e porque Ele me ama;

4º- MINHAS PROVAS ACABARAM E SÓ DAQUI A UM MÊS *OOOOOOOO* (mas até lá eu já vou estar em clima de Halloween então tudo certo).

Acho que já é o bastante para eu me sentir melhor do que ontem (quando quase nada disso tinha acontecido). Enfim, acho que vou ler Harry Potter e a Pedra Filosofal e depois cair na cama para dormir.

do svidaniya, Clara Ferreira

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sabem quando vocês querem mandar tudo e todos àquele lugar? Então, pois é

Aviso prévio a todas as pessoas que não quiserem saber dos meus desabafos: eu estou naquela época do mês, o que quer dizer aqui que qualquer coisa é motivo para eu enlouquecer... e bem nesse momento eu tenho que me controlar para não desabafar com as pessoas. Não é que eu não queira, porque eu quero, mas é que eu apenas não consigo mais me sentir bem falando das minhas coisas com os outros. Ultimamente eu tenho me tornado uma ostra pra isso. Não quero me abrir para as pessoas. Não quero que elas saibam da minha vida e nem dos meus problemas... Acho que aprendi a não atrapalhar os outros com as minhas lamúrias e a cuidar da minha vida.
Então, por que dói tanto? Por que quando eu fico sozinha eu começo a me sentir assim? Parece que tem um vazio enorme dentro de mim e ele não quer ir embora...

Querem saber como eu tenho me sentido ultimamente??? Cercada. Encurralada. Sem ter para onde ir. Pra tudo quanto é canto que eu olho eu vejo problemas...que só querem acabar comigo. E eu não quero me sentir assim. Eu quero me sentir bem, em paz, calma e de bem com a vida... como eu me sinto quando vou ao grupo de oração e/ou rezo. Só Deus pra me ajudar nessas horas...eu sei que Ele vai me indicar o melhor caminho e que tudo vai dar certo no final. Eu sei que Ele não vai me deixar na mão e que tudo o que Ele planeja pra mim é para o meu bem e para quem está à minha volta. Eu confio Nele e sei que Ele também confia em mim para que eu faça o que é certo.

Bom, eu, na certa, vou estar melhor amanhã, pois minhas provas acabam, o SuperCity é lançado, eu vou ao grupo com MJ, então eu sei que vou ficar bem.
Desculpe tomar o tempo de vocês, mas eu não obrigo ninguém a ler isso. Eu peço e queria que alguns posts tivessem alguns tipos de cometários que não têm, mas tudo certo... A vida continua e não vamos ficar remoendo nosso tempo sobre as coisas que não deram certo.

do svidaniya, Clara Ferreira

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Necessita-se de Massagem nas Costas

AAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POR QUÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ?????????????????????????????????????? POR QUE NADA DO QUE EU FAÇO TA BOM????????????????? POR QUE TODAS AS VEZES QUE EU FAÇO ALGO, SEMPRE TEM ALGUÉM QUE ME PÕE PRA FBAIXO COM SUAS CRÍTICAS???

Desculpem pela explosão, mas eu juro que quero sumir do mapa. Nossa, como família é algo que cansa. Amo a minha de paixão, mas às vezes eu queria morar sozinha. Tipo, só ter as minhas amigas e um alguém especial...e mais nada nem ninguém.

Meu dia hoje foi TÃO bom...até certo ponto.
Eu acordei, fui pra escola, recebi meu boletim (embora tenha caído em matemática, subi em fisica e em quimica e isso já basta pra mim), fiz as provas e fui embora. Almocei na casa da minha vó, dormi até as duas e revisei física para a prova de amanhã. Nada demais...
Tomei banho, me arrumei, fui com MJ hoje para minha aula de violão (vamos nos apresentar cantando e tocando Falling In Love e resolvemos ensaiar hoje *-*) e depois da janta minha mãe e minha vó me convenceram a ir ver modelos de celulares para meu vô e minha vó. Tá bem...fui e compramos os celulares (dei uma escapada para as lojas americanas e achei o primeiro livro de Harry Potter... agora só me faltam 5 eeee), mas o que me chateia é o fato de que ninguém me respeita...
Eu juro que tento ver o lado dos outros, e às vezes até dá certo, mas não é sempre.


Sabem qual é a pior parte disso??? É que eu sei que as pessoas podem falar comigo, analisando minhas ações e as criticando de uma maneira que não implique em ser uma crítica negativa...

Exemplo: Hoje mesmo, na minha aula de violão, eu não conseguia acertar a porcaria da batida e nem a hora de trocar os acordes. MJ e meu professor (aposto que) queriam me esganar, mas os dois insistiram e teve uma hora que MJ teve a idéia de falar quando eu deveria "subir e descer" com a mão pra poder acertar na hora de tocar, além de sugeri uma "escala" para com os acordes...deu certo. E foi tão lindo porque teve uma hora que eu não conseguia e MJ me abraçou e falou (depois de uma de suas tentativas de fazer co que eu acertasse a batida) "só estou tentando te ajudar, KK". Os dois não me esganaram e a coisa ficou muito boa depois que eu consegui. (:
E a melhor parte: a crítica que cada um deles me deu era construtiva. Fazia com que eu me sentisse encorajada a continuar até acertar... e eu acertei (:
No entanto, as que eu recebo a maior parte do tempo acabam comigo...faz com que eu queira falar muitas e boas pra quem quiser ouvir. Elas não são negativas... eu sei que quem me critica em 99% das vezes tem o objetivo de fazer com que eu melhore e eu aprecio isso. Mas me tratam de um jeito que faz parecer que eu não sei nada de nada e que eu não tenho norte das coisas.

Gente, uma dica: eu só pareço desligada para certas coisas, mas pra outras eu até que me considero bem atenta.

do svidaniya, Clara Ferreira

PS: "fale para certas pessoas apenas o essencial, pois a maioria delas é medíocre demais para entender algo além do que é conviniente para si" é a frase que me assombra desde às 4e45 de hoje.

sábado, 25 de setembro de 2010

"O Laço do Abraço"

Bom dia. Faz tempo que eu não posto algo muito bom por aqui, então decidi que antes de começar a estudar eu daria uma passada aqui no COMG e repararia isso, bem, lá vou eu:


Para muitas pessoas, o ato de abraçar não quer dizer muita coisa. No entanto, vocês sabiam que o abraço é uma troca? Sim, é uma troca. E a melhor de todas... é uma troca de energia.
Bom, para eu conseguir explicar isso bem, vamos ter que voltar um pouco...
Já foi comprovado cientificamente que cada um de nós tem uma coisa chamada "aura". Eu, particularmente, nunca me importei muito em pesquisar sobre isso, mas até onde eu sei a nossa "aura" carrega nossa energia. Essa energia pode ser boa, ruim, triste, alegre... o que for. A questão é: ela é contagiante. Quando estamos de mau humor podemos influenciar os outros, assim como quando estamos de bom humor.
Outros fatores podem influenciar a energia de nossa aura... o ambiente, o local, o tempo, os objetos, os cheiros, os sons, etc.......


Bom, agora, voltando ao foco: quando duas pessoas se abraçam, elas se permitem trocar energia. É tão bom (*-*). E, na boa, eu não sei por que muitas pessoas não se permitem sentir isso. Abraços são (uma das) melhores coisas que uma pessoa pode fazer por nós.
No começo do ano, enquanto estávamos eu, Barney, MJ e Mari na casa da minha vó, conversamos sobre o fato de eu gostar tanto de abraçar, foi então que MJ falou assim "se tivesse um movimento Free Hugs aqui em Prudente, na certa a KK ia participar". Eu, no mesmo instante, insisti pra gente fazer um, mas... rejected :x
Eu juro pra vocês, se tivesse um movimento Free Hugs aqui (ou onde eu estivesse) e eu pudesse participar, eu iria até lá.


É simplesmente TÃO BOM. Quando você se sente mal e abraça alguém (pelo menos, comigo é assim), você sente que o problema está um pouco mais longe e que essa pessoa está te protegendo dele...Amo isso.
Às vezes, do nada, eu começo a pensar nos abraços que recebi e que dei e me sinto um pouco melhor. Eu só queria conhecer mais gente que pensasse como eu...


Bom, vou dar por encerrado aqui, pois tenho daqui a pouco que sair e ir fazer treino pro vestibular.


do svidaniya, Clara Ferreira

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Meu Pedido de Hoje É: ACORDEM PARA A VIDA

Meu dia estava indo muito bem hoje. Eu acordei, fiz minha higiene, troquei de roupa, tomei café da manhã, fui para a escola e estava tentando não morrer de tédio quando, por razões maiores, eu caí em mim.
A morte é algo tão inesperado que não pensamos nela até ela nos fazer uma "visitinha surpresa". Ela é algo natural, que faz parte da vida e que tem que acontecer conosco. Com todos nós.
Minha ex-professora de Português me marcou com uma frase "a única coisa que sabemos é que vamos morrer". Ela está certa. Absolutamente certa.
Bom, esclarecido o fato mais óbvio de todos (de que um dia todos nós seremos comida de verme), acho que posse encerrar com uma reflexão: temos que esperar a morte??? Temos que ficar sentados, sem fazer nada??? Temos que ser verdadeiros vegetais durante a nossa vida??? Na boa, acho que viemos pra cá pra fazer algo muito maior do que isso.
Por isso, liguem para as pessoas, gritem quando precisarem, fiquem tristes e chorem no tempo certo, riam e brinquem muito (mas na medida do possível, claro), sejam lindos e sedutores, enlouqueçam alguém por um dia de tantos abraços e beijos, ame, viva e durma, mas não um "dormir para descansar" e sim um "dormir para sonhar".

do svidaniya, Clara Ferreira

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Carência", Seu Nome é "Miss Garfield"

Eu sei que sou a pessoa mais carente do mundo, mas a coisa está saindo do controle nos últimos dias!
Eu, hoje na aula, quase desabei pelo fato de me dar conta de que não vou achar um alguém pra mim tão cedo. Depois, diante disso, comecei a analisar o que há de errado comigo pra que eu não atraia garotos pra gostarem de mim.
Sinceramente, eu não me acho tão exigente. Eu quero o que toda menina quer, só isso. (toda menina que tenha algo que presta na cabeça, óbvio). Claro que seria maravilhoso se eu encontrasse um prícipe encantado/Johnny Depp/Danny Jones e pudesse ficar com ele. No entanto, no fundo mesmo, eu só quero um cara que me compreenda. Um homem que olhe nos meus olhos e veja se há algo de errado comigo ou não. Um alguém que me cative com seu sorriso e que me abrace de um jeito terno e carinhoso.
Eu quero um conto de fadas, um amor que valha a pena lutar e o sentimento por alguém cuja recíproca seja verdadeira.
Mas, eu olho pro "hoje" e vejo que isso é quase impossível... Os garotos não fazem as coisas que deveriam e eu também não ajudo, pois sou bem introspectiva nesse assunto.

Eu só quero saber como é. Nunca me apaixonei de verdade e queria saber se as coisas descritas nos livros, séries e todo o escambau a quatro são verdadeiras... Bem, é isso.

Do svidaniya, Clara Ferreira

PS: A música de hoje é "Must Get Out" do Maroon 5 (:

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Don't care the world upon your shoulders"

Boa noite.
Como em 90% das vezes que eu decido escrever algo que presta por aqui, é de noite e eu deveria estar dormindo já. Mas, adivinhem: eu não posso!
Então, cá estou... esperando que o sono assuma o controle e que eu possa ter uma boa noite de sono de mais de cinco horas.

Mas, enquanto isso não acontece, vamos ficar escrevendo alguma coisa na história e depois ver se presta ou não. O efeito do último copo de café que eu tomei deve estar acabando e por isso eu não acho que vou durar muito. Em todos os casos, vou-me.

Do svidaniya, Clara Ferreira

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quem Sou Eu (Parte I)

Vocês devem estar pensando "EEE, o COMG acabou e aquela louca da Clara não posta mais nada" ou "A KK só não exclui o blog dela por preguiça, porque ele ta esquecido". Bem, lamento desapontá-los, caros leitores, mas eu estou muito bem e o COMG também, obrigada.

Nessa sexta-feira uma pessoa postou um comentário (milagre, eu sei). Mas, não foi qualquer pessoa e nem qualquer comentário. Foi a Babi Dewet, uma escritora MUITO boa, que fez uma fic P-E-R-F-E-I-T-A chamada SAN (Sábado à Noite). Essa fic virou livro e eu acabei descobrindo o twitter da Babi e depois de algns replies para ela, eu consegui fazer com que ela visse o capítulo 56 de Histórias de Vida e que comentasse. *-------------------------------------* GANHEI MEU FIM DE SEMANA, besos.

Agora... ah, sim. O motivo de eu ter me ausentado e que eu simplesmente não tinha o que postar. Minha vida estava/está um mar de emoções tão grande que é só eu pensar nisso que eu quero sumir do mapa. Então... o que fazer? Simples: tentar não pensar nas coisas até poder refletir sobre elas com clareza. Foi então que eu percebi que Deus vai fazer o que for melhor pra mim e para quem está ao meu redor. Ele sempre faz =)

Daí, eu pensei em como voltar. Como dizer para vocês, leitores (tão poucos, mas tão queridos), que eu estou viva? Foi então que a idéia veio que nem em um CLICK na minha cabeça: listas.
Listas sobre coisas que eu gosto, que não gosto, que me dão aflição, que me dão raiva, lista das coisas que são necessárias você saber se quiser conhecer uma pessoa. Para que isso aconteça, só há dois caminhos: você fazer o que eu estou fazendo e expor isso para o mundo, ou você passar uma vida ao lado dessa pessoa. Só a convivência diz isso tudo. Bom, eu já perdi tempo demais. Vou começar com apenas uma e daqui a alguns posts eu retomo esse assunto, sim? =) Ok, then:

Eu mesma e nada mais:

amo o cheiro de café;
ouviria mais música do que ouço se depois de um tempo os fones não machucassem meus ouvidos;
amo cores;
não passo esmalte claro na mão há anos;
quero conhecer Roma e Londres (nessa ordem);
queria ter talento para dançar e/ou cantar;
mataria o mal amado que inventou a saia;
quero ter mais que 800 corações no LookLet;
não sou mais chocólatra, mas às vezes tenho recaídas graves;
quero aprender a tocar piano;
gostaria de ir a um show de jazz e ouvir covers de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong;
quero ver de novo o espetáculo de A Bela E A Fera;
gostaria de conhecer alguém que me pedisse em namoro de um jeito único;
sonho em "criar" asas e escapar de tudo e todos que vivem me puxando para baixo;
não gosto de saber que ao fazer algo que gosto, uma pessoa que eu amo se machuca de alguma forma;
quero ir para a Disney;
quero conhecer minha banda favorita;
amo roxo e vermelho;
se tivesse dinheiro, comprar seria um dos meus passatempos favoritos;
as manhãs de frio e chuva são as minhas favoritas para dormir;
quando criança, eu queria ter guélras e morar em uma piscina;
amo lugares com cheiros doces;
gostaria de ter uma coleção de DVD's em casa. DVD's que gosto;
quero morar em New York;
gosto de fazer listas;
acho relógios de gatos fofos;
se pudesse controlar o clima, seria:
- de manhã quente
- à tarde, fresco
- à noite frio;
odeio casais que ficam se agarrando para Deus e o mundo ver;
amo o Stitch e suas falas;
tenho fascínio pelos personagens de Tim Burton, em especial:
- Jack Skeleton,
- Sally,
- Mad Hatter,
- Cheshire Cat,
- Red Queen,
- Emily.
amo fazer as características das minhas personagens (em especial as melhors amigas das protagonsitas, como Laura e Anne);
queria estar em um show do Nickelback quando o Chad cantasse Burn In To The Ground;
tenho um fraco ENORME por bateristas;
queria ser expert no Guitar Hero;
gostaria de fazer teatro e peças;
fora o John Lennon e Paul McCartney, eu não sei mais os nomes dos Beatles.

Do svidaniya, Clara Ferreira

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vontades Abstratas com Coisas Concretas

músicas do Owl City às 3ªs e 5ªs à noite;

café com leite e adoçante junto com bolachas de chocolate ou carolinas de recheio de limão;

frases curtas acumuladas ao longo do dia e colocadas no Twitter;

risadas na frente do computador depois de ler alguma idiotice vinda de algum amigo que fala comigo no MSN;

dicas de sites para jogos no DS;

espera de baixar episódios de séries e filmes;

abraços repetitivos aos bichos de pelúcia mais próximos;

repetição de músicas favoritas no iTunes;

falar com objetos inanimados e posteres na parede;

escrever até as duas da madrugada e ir à escola no dia seguinte;

ter momentos para falar baixinho com Deus antes de dormir e sentir a maior paz de espírito dentro de mim;

sorrir que nem uma besta enquanto se lembra de diálogos antigos e coisas que já fiz;

escovar os dentes enquanto ouve músicas no iPod;

ver filmes que já foram assistidos por mim mais de dez vezes na TV e ainda rir das mesmas piadas;

conversar mais de meia hora no telefone com alguém querido que eu não vejo há tempos (ou pelo simples fato de querer ouvir e sentir a emoção na voz da pessoa);

encarar os livros na minha estante e poder pensar "eles são meus e estão assim por minha causa";

ficar com minhas meias quádruplas, meu abrigo e meu suéter verde-musgo ou com meu pijama de gatinho;

escrever, ler e decorar cartas para quem é importante pra mim;

depositar meus sentimentos no COMG e nas minhas personagens;

chorar escondido e me recompor para o dia seguinte;

ir dormir sorrindo pelo dia que eu tive;

sonhar com coisas que eu gosto e com pessoas que eu amo;

ser feliz fazendo coisas simples como tomar um gole de café ou comer um saco de Fandangos.

E as pessoas ainda me perguntam por que eu prefiro a noite ao invés do dia (;

do svidaniya, Clara Ferreira

domingo, 5 de setembro de 2010

Estampas Burton = Corações Rosas Demais e Caras Felizes Demais

Afternoon, guys.

Hoje de manhã uma coisa muito estranha aconteceu comigo.
Eu estava dormindo e minha mãe me acordou (nada de bizarro até aí, eu concordo), mas a sensação que me veio assim que eu abri meus olhos foi "eu não quero sair do meu sonho".

Há meses eu não tinha um sonho bom como o que eu tive noite passada. Eu entrava na minha casa, no meu apartamento, mas não era como ele está. Era como se ele tivesse sido "claraficado". Tudo o que eu gostava, as estampas favoritas, móveis que têm a ver comigo (estilo pop art), música suave tocando, um cheiro de café e doces vindo da cozinha... estava TUDO ALI.
Eu andava pelo corredor até meu quarto e falava para mim mesma "país das maravilhas?" e quando eu chegava no meu quarto, estava tudo igual. O pôster do Mad Hatter, meu mural de fotos, minha cama... tudo.
No entanto, eu sentia algo diferente por passar por aquela porta, algo que a realidade não está podendo me proporcionar por inteiro e algo que está cada vez mais difícil de se achar: conforto pelo e paz de espírito. Eu não sei como explicar pra vocês isso, mas quando eu passava pela porta do meu apartamento no meu sonho, o mundo podia estar se acabando do lado de fora, mas eu estava protegida no meu canto...

Agora, infelizmente, quando eu acordei, vi que as coisas não eram bem assim. Eu acordei e me vi cercada dos mesmos problemas (mesmo estando no meu quarto). Eu me vi querendo que segunda feira chegasse logo e que setembro, outubro e novembro passassem voando. Eu me peguei no desejo de ficar dormindo e nunca mais acordar. E eu percebi o quanto eu queria que 2011 chegue logo para que tudo o que eu estou vivendo agora não passe de outro sonho para mim. Um que eu pude acordar.

do svidaniya, Clara Ferreira

sábado, 4 de setembro de 2010

Gotas de Som Pelo Ar Entre Minhas Orelhas e Meus Fones de Ouvido

Boa noite.
São OO:I7 e eu não estou com sono. Minto, estou mais quero ficar acordada. Não há muita gente para eu conversar no MSN, mas eu acho que vou tirar proveito disso e baixar mais algumas músicas, além de continuar com a segunda parte do meu livro. É bom tirar um tempo para mim, já que não faço isso tanto quanto muita gente pensa.
Eu já disse aqui: eu não muito tempo sozinha. Não tanto quanto eu gostaria.
Sabe o que eu gostaria de inventar um dia? Uma pessoa.
Um alguém para conversar comigo ocasionalmente, que me chamasse para a "realidade" quando eu precisasse e que me afastasse dela quando eu quisesse. Pode ser um ser especial ou real, não me importa. Mas ele teria que se lembrar de mim. Não poderia se esquecer de mim e nem se esquecer de se lembrar de mim.

Mudando de sassunto, eu tenho a (forte) impressão de que Thomas Michael Fletcher me respondeu pelo twitcam hoje.
Eis o que ocorreu: eu estava com a twitcam dele e do Danny aberta. No entanto, a única que eu conseguia ver era o Tom. Então, para ter algo o que falar, eu coloquei assim: I CANNOT SEE DANNY T.T
Dois segundos depois ele diz: I cannot see Danny either.

Eu não sei se outra menina mandou isso e não apareceu pra mim, mas ele respondeu a uma pergunta que eu fiz e isso pra mim basta *--*

Outra coisa, uma das minhas melhores amigas, lady B, foi para LA na última 5ª feira para um intercâmbio de um ano e hoje eu consegui falar com ela pelo Skype [eeeeeee] Fico feliz de saber que ela está bem, mas eu queria que ela estivesse aqui comigo. *egoísmo da minha parte, eu sei... mas as pessoas não conseguem se sentir plenamente bem deixando alguém que elas amam irem embora*

Mas, graças ao bom Deus esse fim de semana será maior *o* e o outro também (pelo menos para a população prudentina). Independencia do Brasil no dia 7 e aniversário da cidade no dia 14... é sonho \o\ O ano acabou... agora é só empurrar com a barriga até dia 12/10 e depois até dia 2/11... Depois é dia 15/11 e as aulas acabam pouco tempo depois. E então é Natal, Ano Novo e 2011 está batendo à nossa porta *............*

Eu juro que eu não ia postar nada disso, mas acho que as palavras fluem dos meus dedos enquanto eu estou por aqui... vai entender.

do svidaniya, Clara Ferreira

domingo, 29 de agosto de 2010

Os "Adeus" Não Se Tornam Menos Difíceis Quando São "Até Logo"

Eu já deveria estar na cama uma hora dessas, mas eu resolvi me forçar a escrever um post descente pra variar.
Esse fim de semana eu matei a saudade de algumas pessoas MUITO importantes pra mim: minha tia e Barney vieram aqui e passamos o fim de semana juntas *-*. Somado a isso, depois de três semanas eu vi lady B e demos boas risadas entre sexta e sabado. Também vi minha dyvah que eu não encontrava há quase um mês, além de MJ que não me via há duas semanas =3333 Eu amo essas gurias demais /o/

Fora isso, Agosto (o mês mais mórbido do ano) acaba essa semana e nas próximas duas semanas (sem ser essa, a partir da outra), vamos enfrentar duas segundas e duas terças como F-E-R-I-A-D-O-S *----------* Aiai... ficar uma quinzena sem aulas da Carla é um sonho (não por ela, porque ela é uma boa professora, mas pela várzea que fica minha sala).

Outra coisa: hoje, por volta das duas da tarde, eu FINALMENTE terminei minha história \o\ Sara, Grace, Matt, Anne, Marie, Giovanna, Paula, Cesar, Gabriel, Gisele, Arthur... todos eles foram criados e elaborados com MUITO carinho e cuidado para que eu me expressasse bem através de suas feições, expressões, ações e falas que estão nas páginas de Histórias da Vida (se quiserem, podem dar sugestões de nomes... essa foi a melhor que Barney e eu pensamos, mas acho que ainda falta coisa aí).

Eu fiz um Tumblr hoje e apanhei muito daquele site... o COMG é melhor mesmo, é.

E, por fim, eu acho que tomei uma decisão na 6ª à noite que vai me ajudar muito a conseguir o que eu quero. Eu só preciso achar a melhor oportunidade para realizá-la... não quero que as coisas dêem errado (ainda mais no assunto em questão).

É... as notícias do sub-mundo acabaram... Agora, vamos à pergunta retôrica da noite:

O que as pessoas têm contra o "não"??? Alguém pode me dizer??? Parece que, se você pronunciar essa palavrinha de três letras (e um significado imenso, vamos combinar), você não presta mais. Tudo o que você fez, tem feito e vai fazer, não presta. Você não presta, suas ações não prestam, sua vontade não presta... NADA PRESTA!
As pessoas não se organizam a ponto de chegar a cogitar a possibilidade de que vão levar um "não". Eu levei nãos na minha vida. Não tantos quanto outras pessoas, mas eu levei nãos. E eu acho que, hoje, eu sou uma pessoa muito melhor do que a que eu seria se eu tivesse levado só sims.
"O 'não' faz parte do 'sim'"... minha mãe vive me dizendo isso, fato. E ela tem razão. Quando você não tem algo de mão beijada e tem que lutar por isso, você dá mais valor para aquilo. Daí, com o tempo, você vai começando a ponderar sobre o que realmente é importante para você e sobre como você pode conseguir isso da melhor maneira.
No entanto, há pessoas que não sabem o que é isso. Pessoas não entendem que os outros não podem ficar à disposição delas e que bancam as verdadeiras drama queens se a vontade delas não for posta em primeiro lugar. Pessoas que, de acordo com elas, temos que abandonar Deus e o mundo para ajudá-las. Pessoas que não sabem se organizar e que sabem que tem tontos para arrumar a sujeira que elas fazem. Pessoas que convivemos todos os dias e que não se aplicam à prática de avaliar o que é melhor, não só pra elas, mas também para quem está à volta delas.
Custa colocar um pouco (não precisa ser muito, só um pouquinho já dá) de compreensão nas suas vidas? Não precisam se colocar em primeiro lugar, gente. Ser o centro das atenções por tempo demais não cansa? "O sol queima se ficar exposto por muito tempo" disse Shakespeare uma vez. Eu concordo com ele.

Espero que as pessoas certas leiam isso e, pelo menos, pensem a respeito e tentem mudar.

do svidaniya, Clara Ferreira